O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participou nesta quarta-feira de um evento no qual respondeu perguntas enviadas
pelo Twitter. O evento, que aconteceu na Casa Branca e foi transmitido ao vivo pela internet, foi moderado por Jack Dorsey, cofundador e presidente-executivo do site.
Os principais temas discutidos foram a economia e o emprego. Usando a hashtag #AskObama, desde 30 de junho os usuários do site puderam enviar perguntas ao presidente, que foram selecionadas pela equipe do Twitter.
Uma das perguntas foi enviada pelo parlamentar republicano e presidente da Câmara John Boehner, que perguntou: "Onde estão os empregos?". "Essa pergunta é um pouco enviesada", brincou Obama, que depois afirmou que os EUA estão, sim, criando empregos, mas em um ritmo que não o satisfaz.
Ele completou que o governo pode fazer mais para impulsionar a economia, mas nem sempre é possível conseguir apoio do Partido Republicano para isso.
Enquanto os usuários tinham apenas 140 caracteres para fazer suas perguntas, Obama não tinha limite de tempo para respondê-las. A maior parte de suas respostas foi longa e incluiu temas como custos universitários, imigração, dívida, crise imobiliária entre outras.
Questionado sobre que erros ele acreditava ter cometido durante a recessão, Obama defendeu seu programa de estímulo para a economia mas disse que sua administração subestimou a gravidade da recissão. Segundo o líder, ele não preparou o povo americano para "o tempo que (a recuperação) ia levar".
0 comentários :
Postar um comentário