Para garantir uma boa colocação na terceira etapa do Circuito Brasileiro de Longboard, alguns dos melhores surfistas do mundo já estão em Salvador se preparando para o
Petrobras Longboard Classic, que acontece neste fim de semana, de 22 a 24, na Praia de Ipitanga. Entre os profissionais, nomes como André Deka Luiz, atual campeão brasileiro, Phil Rajzman, que foi campeão mundial em 2008 e Picuruta Salazar, lenda do esporte e dez vezes campeão brasileiro, já estão na água de Ipitanga trinando para a competição do fim de semana.
Representando a terra, os baianos da categoria profissional Carlos Bahia, Ewandrinho, Pedro Tetê, Rogério Vasconcelos e Vinícius Cardoso e, na categoria Super Masters, para atletas acima de 50 anos, participam Carlão Moraes, Kleber Batinga e Samir. Além do profissional masculino e super master, o Petrobras Longboard Classic terá ainda disputas no feminino amador. A competição tem nível 3A e vai premiar o campeão do Profissional Masculino com R$ 20mil e 1.500 pontos no ranking.
O evento tem o patrocínio da Petrobras e o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, SPU (Secretaria do Patrimônio da União), ABL (Associação Brasileira de Longboard), FBSurf (Federação Baiana de Surf), ASPI (Associação de Surf da Praia de Ipitanga), American Airlines, Revista Coquetel, Guinness Book e Hotel Mamelucos. O site oficial é o Ricosurf e a realização é da Rico Promoções Esportivas e da Dendê Produções.
FONTES PARA ENTREVISTA:
- Rico de Souza (21) 7834-0659
Atleta, ícone no esporte e organizador do evento.
Ele estará no local disponível para entrevistas. Ele pode dar mais detalhes sobre a volta do evento para à Bahia, depois de cinco anos, além de um panorama atual do Longboard no Brasil e no mundo.
- Andre Deka Luiz
Surfista carioca, campeão brasileiro.
Ficou órfão cedo e tem dez irmãos, já teve até de trabalhar como servente de pedreiro, mas encontrou no surfe um caminho para viver melhor.
- Phil Rajzman
Surfista carioca, campeão mundial de 2008.
Filho do campeão de vôlei Bernard, é uma prova viva que surfe também se aprende em escola. Ele é fruto da escolinha de surfe de Rico, no Rio de Janeiro.
- Picuruta Salazar
Maior vencedor do surfe nacional, com dez títulos brasileiros de longboard e mais de 200 vitórias em campeonatos na carreira. Completa 50 anos este ano e continua sempre como um dos favoritos ao título
- Danilo Mulinha Rodrigo
Atual líder do Circuito Brasileiro
- Carlos Bahia
Atleta baiano radicado em São Paulo.
É de uma cidade do interior da Bahia e só foi conhecer o mar quando se mudou para Maresias, São Paulo, onde ajudava o pai, que tinha uma carrocinha de coco na praia.
- Além dos baianos veteranos (categoria super master):
Carlão Moraes, Kleber Batinga e Samir
Pioneiros do esporte no estado que podem contar boas histórias de como o surfe começou na Bahia.

0 comentários :
Postar um comentário