Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão devido aos fortes ventos.
Devido ao mau tempo, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que a linha marítima Salvador-Morro de São Paulo está operando neste domingo (10) com conexão em Itaparica – os catamarãs e as lanchas rápidas partem do
Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, com destino a Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre para a Ponta do Curral, em Valença, e daí atravessam para o Morro. Segundo Jacinto Chagas, presidente da Astramab, como a travessia para Marro de São Paulo tem um percurso 34 milhas marítimas, aproximadamente 60 quilômetros, os operadores do sistema, diante dos fortes ventos que ocorrem no trajeto desde a tarde de ontem, preferem fazer o trajeto com conexão, visando o conforto dos usuários.
Já a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande opera sem qualquer restrição. Oito embarcações estão em tráfego, três na reserva e o movimento de passageiros é regular nos terminais hidroviários de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio. O sistema começou a funcionar às 5h e está fazendo horários de 30 em 30 minutos. As lanchas de Mar Grande funcionarão hoje até às 19h30m, quando será feita a última viagem saindo de Salvador - no sentido inverno o último horário será às 18h30m.
As escunas do tradicional "Passeio às Ilhas" também operam normalmente. O tour pela Baía de Todos os Santos inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30. A tarifa custa R$ 40.
domingo, 10 de julho de 2011
Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário