Tiveram início na manhã desta terça-feira (02/08) as ações da administração municipal de Camaçari que visam buscar apoio da sociedade civil na erradicação da extrema pobreza no Município. A primeira iniciativa aconteceu no Cofic
(Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), onde houve uma reunião com o Comitê Gestor do Plano Governamental Camaçari sem Miséria e representantes do Pólo Industrial.
Segundo o secretário da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, o objetivo do encontro foi firmar parcerias e buscar alternativas de superação da pobreza com empresários do Cofic.
O próximo passo do Plano será uma nova reunião na quinta-feira (04/08), às 9h, no gabinete do prefeito, com o Comitê Gestor, formado por oito secretários municipais, principalmente, as pastas da área social, para estabelecer um plano de ação conjunto de todo o campo social, o que vai impulsionar as ações iniciadas esta semana.
No dia 24/08 será realizada uma nova reunião, desta vez com o Comitê Inter-governamental, que é formado por todas as secretarias municipais mais a sociedade civil organizada.
O foco principal do Plano é localizar as 8.390 famílias que vivem no Município em situação de extrema pobreza, ou seja, aquelas que têm renda mensal per capita de até R$ 70,00, segundo dados recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), salienta o secretário.
No primeiro momento, está sendo realizada uma busca ativa destas pessoas para que tenham acesso às políticas públicas voltadas para a saúde, educação, assistência social, moradia, dentre outras áreas, além de uma vida mais digna.
Em seguida, serão desenvolvidas as ações necessárias para erradicar a miséria em Camaçari e garantir os direitos sociais às pessoas. A Secin acredita que uma das formas de erradicar a miséria é realizando a capacitação dos jovens.
Pra tanto, a Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão) busca um convênio de cooperação técnica com as empresas americanas IBM (Internacional Business Machines) para a implantação do projeto Capacitação da Juventude em Tecnologia da Informação e Cisco Systems, para treinamento na área de Infraestrutura de Rede, destinado, inicialmente, aos jovens estudantes da rede municipal de ensino.
Para Carlos Silveira, o Município sai na frente quando inicia as ações do Camaçari sem Miséria com trabalhos em conjunto de toda equipe de governo. “A garantia da cidadania é um dever da administração municipal e isso só será feito quando a extrema pobreza for definitivamente erradicada no Município”, finaliza.
Segundo o secretário da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, o objetivo do encontro foi firmar parcerias e buscar alternativas de superação da pobreza com empresários do Cofic.
O próximo passo do Plano será uma nova reunião na quinta-feira (04/08), às 9h, no gabinete do prefeito, com o Comitê Gestor, formado por oito secretários municipais, principalmente, as pastas da área social, para estabelecer um plano de ação conjunto de todo o campo social, o que vai impulsionar as ações iniciadas esta semana.
No dia 24/08 será realizada uma nova reunião, desta vez com o Comitê Inter-governamental, que é formado por todas as secretarias municipais mais a sociedade civil organizada.
O foco principal do Plano é localizar as 8.390 famílias que vivem no Município em situação de extrema pobreza, ou seja, aquelas que têm renda mensal per capita de até R$ 70,00, segundo dados recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), salienta o secretário.
No primeiro momento, está sendo realizada uma busca ativa destas pessoas para que tenham acesso às políticas públicas voltadas para a saúde, educação, assistência social, moradia, dentre outras áreas, além de uma vida mais digna.
Em seguida, serão desenvolvidas as ações necessárias para erradicar a miséria em Camaçari e garantir os direitos sociais às pessoas. A Secin acredita que uma das formas de erradicar a miséria é realizando a capacitação dos jovens.
Pra tanto, a Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão) busca um convênio de cooperação técnica com as empresas americanas IBM (Internacional Business Machines) para a implantação do projeto Capacitação da Juventude em Tecnologia da Informação e Cisco Systems, para treinamento na área de Infraestrutura de Rede, destinado, inicialmente, aos jovens estudantes da rede municipal de ensino.
Para Carlos Silveira, o Município sai na frente quando inicia as ações do Camaçari sem Miséria com trabalhos em conjunto de toda equipe de governo. “A garantia da cidadania é um dever da administração municipal e isso só será feito quando a extrema pobreza for definitivamente erradicada no Município”, finaliza.
0 comentários :
Postar um comentário