O prefeito João Henrique recebeu ontem, na sala de reuniões do Palácio Thomé de Souza, uma comissão formada por 29 vereadores de Salvador.
Os parlamentares solicitaram que o prefeito intermediasse junto ao governador Jaques Wagner a participação da Câmara nas decisões preparatórias da
cidade para sediar eventos da Copa do Mundo de 2014.
João Henrique ouviu as reivindicações do grupo, destacou a posição democrática do governador do Estado, ressaltando a importância em observar as necessidades da cidade bem como o cumprimento dos prazos estabelecidos pelo Governo Federal e pela FIFA. “O bom senso recomenda que sejamos pertinentes, nós não podemos errar; a Copa do Mundo está batendo em nossa porta”, observa o prefeito, informando que vai entrar em contato com o governador Jaques Wagner o mais rápido possível. “A Copa é um grande instrumento que está nos possibilitando retirar vários projetos da gaveta”, completa. João Henrique destaca a importância da participação do poder legislativo em todas as discussões e ressalta que os vereadores são representantes diretos da população. “Essa é a minha formação política, não apenas porque já fui vereador, mas porque entendo que a participação dos legisladores garante uma prática mais democrática e condizente com a atual conjuntura mundial”, observa. Para assegurar maior transparência da participação dos vereadores nos debates, João Henrique determinou à Procuradoria Geral do Município que buscasse aparatos legais. “Todos os aspectos jurídicos devem ser levantados para a criação de um Grupo de Trabalho formado por representantes do legislativo para discutir junto aos governos municipal e estadual as mudanças que vão ocorrer na cidade com o evento mundial”, reconheceu João.
Democrático e consciente do processo, a expectativa de João Henrique é que Wagner consiga debelar o impasse com a Câmara, que pode colocar em risco a própria execução do projeto de mobilidade. No encontro, os parlamentares cobram informações sobre o custo da obra, quanto será disponibilizado para construção do metrô na Avenida Paralela, que ligará Lauro de Freitas à primeira linha do equipamento, nas imediações da Avenida Bonocô. Quanto tempo levará para ser concluído? Além de quais serão as vias alimentadoras e por onde passará o BRT? O prefeito se comprometeu em intermediar o encontro.
*Tribuna
0 comentários :
Postar um comentário