A artista plástica Olga Gómez teve uma tarde de surpresas no último sábado (27), na penúltima apresentação do espetáculo dirigido por ela, O Pássaro do Sol. Cerca de 200 crianças de comunidades carentes de Salvador foram conferir a peça e se admiraram com o universo lúdico do teatro de sombras, que encena a história de um jovem guerreiro que é transformado em pássaro.
O convite foi feito pela produção do Festival Bahia Em Cena e Le Biscuit aos alunos do Centro Educacional Santo Antonio (Cesa), ligada às Obras Sociais de Irmã Dulce, e a Feira Social Um Mais Um é Sempre Mais que Dois, que reuniu jovens do bairro de Águas Claras. A plateia mirim foi recepcionada pela produtora Renata Hasselman, da Multi Planejamento Cultural, empresa idealizadora do evento.
Entusiasmadas e admiradas com os bonecos que transformavam sombras em atores no palco, as crianças emocionaram a diretora Olga Gómez, que parte para iniciar uma nova temporada da montagem, desta vez em São Paulo , dentro da Mostra Sesc de Teatro de Animação.
0 comentários :
Postar um comentário