Prefeitura faz pacto com motoristas para eliminar carros abertos no Transporte A Prefeitura Municipal acaba de firmar uma parceria que irá acabar de
vez com os carros abertos no transporte escolar do município. No prazo máximo de 90 dias, os veículos deverão ser substituídos por carros fechados. Além disso, a prefeitura se compromete em fazer os serviços de recuperação das estradas e a manutenção preventiva.
A Prefeitura vem fazendo um amplo trabalho de substituição dos carros do transporte escolar do município. “Em 2008, havia 16 linhas com carros abertos, hoje, existem apenas 5 linhas para serem substituídas”, explica o Secretário de Administração Reinaldo Cabral. Além disso, o trabalho de recuperação das estradas já está sendo finalizado.
De acordo com Reinaldo, as cinco linhas existentes que utilizavam carros abertos não haviam sido substituídas, pois as estradas apresentavam situações incomuns, como ladeiras íngremes, sinuosas, o que dificultava o acesso de ônibus. “Mas com esse pacto feito entre prefeitura e os motoristas vamos por fim a esse problema. Nós (PMA) nos comprometemos em resolver o problema das estradas e eles (motoristas) em trocar os veículos”, acrescenta.
Para o Prefeito Valmir Sampaio, viabilizar meios de evitar que os estudantes da rede municipal de ensino utilizem carros abertos durante o trajeto de casa para a escola sempre foi um desejo desse governo e que agora está sendo possível graças ao trabalho da Secretaria de ADM, através do Setor de Transporte e da compreensão dos motoristas. “Temos sempre que pensar no bem estar dos nossos alunos. Esse é mais um grande avanço da educação de Amargosa” comemora.
0 comentários :
Postar um comentário