Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Região de Paulo Afonso recebe estrada recuperada e ações em educação


Segurança e mais desenvolvimento econômico, com a recuperação do trecho de 32 quilômetros da BA-210, que liga o município à Barragem de Itaparica e dá acesso ao povoado de Quixaba, em Glória.
São os benefícios da obra entregue, nesta sexta-feira (19), à população de Paulo Afonso, a 450 quilômetros de Salvador, pelo governador Jaques Wagner e o secretário de Infraestrutura, Otto Alencar.
O trecho foi restaurado e pavimentado com dupla camada de asfalto, num investimento de mais de R$ 14,6 milhões. Para a presidente da associação de moradores da zona rural, Quitéria Socorro Ferreira, 35 anos, a estrada melhorou muito o tráfego na região. Segundo ela, a recuperação beneficiou principalmente o escoamento da produção local. “Antes, era muito difícil trafegar com os buracos na região, e até assalto tinha. Agora, temos segurança, nossos carros não quebram mais e chegamos rápido ao nosso destino”.
A recuperação beneficia aproximadamente 195 mil pessoas dos municípios de Paulo Afonso, Jeremoabo, Glória, e todo o complexo da Barragem de Itaparica. Segundo Otto Alencar também será restaurada a rodovia BA-210, trecho Divisa BA/SE (Xingonzinho) - Entroncamento da BR-110, com 24 quilômetros de extensão. O investimento de mais de R$ 5,7 milhões favorecerá aproximadamente 180 mil moradores das cidades de Paulo Afonso, Jeremoabo, Glória e Santa Brígida.
“A recuperação da BA-210 é uma das prioridades desta região. Também estamos restaurando outras estradas, devolvendo aos baianos todo carinho que eles têm por nós”, afirmou o governador, que anunciou a regionalização do Serviço Móvel de Urgência Regional (Samu Regional), com sede em Paulo Afonso, para atender os municípios de Abaré, Chorrochó, Jeremoabo, Glória, Macururé, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida, totalizando 238.664 habitantes. Todas as cidades contam com uma ambulância se suporte básico, sendo que Paulo Afonso e Chorrochó também têm uma unidade de suporte avançado.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑