Na manhã desta quarta-feira (7) milhares de baianos foram às ruas para assistir ao desfile cívico-militar em comemoração aos 189 anos da Independência do Brasil.
O Campo Grande foi palco da representação dessa história, mantendo acesa a chama da memória cívica brasileira.
O governador Jaques Wagner, que chegou ao Palácio da Aclamação acompanhado da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, abriu as comemorações em homenagem ao 7 de Setembro. Presente também o coronel Rivaldo Ribeiro dos Santos, com escolta de gala com 11 motociclistas.
Tropas da Marinha, do Exército, da Força Aérea, dos ex-combatentes, das polícias militar e rodoviária marcharam em homenagem à independência do país. Em seguida estudantes e representantes da sociedade também participaram da festa de cidadania. O ato de civismo foi comemorado pelo público.
Este ano houve participação de militares e civis. Eles fizeram o percurso do Corredor da Vitória à Praça Castro Alves. Depois, houve o desfile militar motorizado, e do esquadrão da policia montada, que fechou o evento.
Mais de 1,6 mil PMs fizeram a segurança da festa. A PM contou com 1.620 policiais e bombeiros militares no desfile de 7 de Setembro. Além da tropa, o policiamento ostensivo foi reforçado por 430 PMs do Comando de Policiamento Regional/Baía de Todos-os-Santos. A tropa da PM estará representada pelo Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo (Graer), Polícia Rodoviária, companhias independentes de policiamento especializado (Cipes), Esquadrão de Polícia Montada, Esquadrão Águia, Corpo de Bombeiros e a Companhia de Proteção Ambiental (Coppa).
Foto Rafael Martins/Secom
0 comentários :
Postar um comentário