Na próxima segunda-feira, 26 de setembro, o Barracão de Idéias - vida inteligente no vestibular discute sobre ‘O Mundo Árabe’.
A aula, realizada das 19h às 21h30, no Teatro da Livraria Cultura do Salvador Shopping, vai expor e debater questões como ‘Formações, processos e revoluções: uma reflexão sobre o Mundo Árabe; O Estado Árabe; O Islamismo e As tensões identitárias com o Ocidente. Os professores de história Renato Afonso e Zé Nilton são os responsáveis por conduzir essa aula. Para participar, o aluno deve se inscrever no local ou, também, no Curso FISK, que fica no Clube do Baneb, no Costa Azul. A taxa de inscrição para a aula é de R$ 35.
O objetivo do projeto é transformar o aprendizado em algo criativo, lúdico e diferente. É uma forma inusitada de fazer o aluno se preparar para o vestibular de maneira mais empolgada e interessante. O "Barracão de Ideias - vida inteligente no vestibular" vai promover um total de 15 aulas até o final do mês de outubro, colocando sempre em vista as principais obras literárias cobradas pelas universidades, além de temas como sustentabilidade, matriz energética, Língua – conceito político ou linguístico?, dentre outros.
0 comentários :
Postar um comentário