Nesta sexta-feira (9), administradores de todo o Brasil celebram o Dia Nacional do Administrador.
Na Bahia, após alguns anos de conflitos, a profissão volta a ter o prestígio de outrora, como uma das carreiras mais promissoras do mercado. Segundo o administrador e professor Ernani Coelho Neto, coordenador do Núcleo de Extensão em Administração (NEA), da Escola de Administração da UFBA, embora tenha atravessado alguns desafios, a administração voltou a ser reconhecida positivamente para os que, de fato, levam a profissão a sério. “O mercado está mais exigente e cuidando de selecionar os mais aptos. Ainda existe espaço para o que têm boa formaçãoe levam a carreira de forma responsável”, vibra o professor.
A Escola de Administração da UFBA, a primeira criada no norte e nordeste do país, foi fundada em 14 de setembro de 1959, no reitorado de Edgard Santos. Recebida com entusiasmo em toda a Bahia, a Eaufba ultrapassa as barreiras da universidade, com participação ativa nas mudanças e melhorias das práticas administrativas e gerenciais da Bahia e do Brasil.
Projeção
Fundamental para o desenvolvimento do país e das organizações, a profissão de Administrador é historicamente recente e foi regulamentada no Brasil em 9 de setembro de 1965, por meio da Lei 4.769, que também criou os Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs). Com um contingente de mais de 2 milhões de administradores no Brasil, a profissão está entre as mais importantes do século XXI.
0 comentários :
Postar um comentário