Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Coberturas e Eventos

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Profissionais comemoram o Dia Nacional do Administrador

Nesta sexta-feira (9), administradores de todo o Brasil celebram o Dia Nacional do Administrador. Na Bahia, após alguns anos de conflitos, a profissão volta a ter o prestígio de outrora, como uma das carreiras mais promissoras do mercado.
Segundo o administrador e professor Ernani Coelho Neto, coordenador do Núcleo de Extensão em Administração (NEA), da Escola de Administração da UFBA, a profissão já atravessou alguns desafios, como a vertiginosa ampliação dos cursos de administração, que causou uma massificação, afetando diretamente o mercado. No entanto, Ernani afirma que o cenário está mudando positivamente. “Embora o curso tenha passado um tempo sendo conhecido como uma última opção para quem não sabia que carreira seguir, o panorama mudou. O mercado está mais exigente e cuidando de selecionar os mais aptos. Ainda existe espaço para o que têm boa formação”, vibra o professor.

Esta mudança positiva deve-se também ao aumento da demanda por administradores, propiciado a partir da globalização, do fortalecimento da economia no país e a grande concorrência no mercado empresarial, que colocaram a administração num importante patamar de responsabilidade e reconhecimento.

A Escola de Administração da UFBA, a primeira criada no norte e nordeste do país, foi fundada em 14 de setembro de 1959, no reitorado de Edgard Santos. Recebida com entusiasmo em toda a Bahia, a Eaufba ultrapassa as barreiras da universidade, com participação ativa nas mudanças e melhorias das práticas administrativas e gerenciais da Bahia e do Brasil.

Projeção
Fundamental para o desenvolvimento do país e das organizações, a profissão de Administrador é historicamente recente e foi regulamentada no Brasil em 9 de setembro de 1965, por meio da Lei 4.769, que também criou os Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs). Com um contingente de mais de 2 milhões de administradores no Brasil, a profissão está entre as mais importantes do século XXI.


0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑