Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Não deixe de ler isso! GOLPE DO AMOR pode acabar com você!

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Bahia apresenta tecnologias para grandes eventos

No segundo dia de visitas a Salvador, representantes da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos conheceram parte do aparato tecnológico usado pela segurança pública do Estado.
Entre as apresentações na Polícia Técnica, o atual sistema de identificação civil totalmente automatizado e mais seguro com o uso da pesquisa ao banco de dados da Polícia Federal para emissão da carteira de identidade; e a coordenação de Balística Forense para análise de projéteis e armas de fogo, além do IBIS (Sistema de Identificação Balística) - um banco de dados capaz de correlacionar crimes a partir de análises das imagens de projéteis.

"Os representantes da SESGE ficaram impressionados com as tecnologias a disposição da Bahia", pontuou Jorge Borges, Perito Criminal responsável pela visita ao DPT. Acrescentou ainda que a Bahia foi a pioneira na implantação do Sistema de Identificação Civil Automatizado e é o único Estado que tem o IBIS em pleno funcionamento.

Os representantes da SESGE solicitaram do DPT cópias dos projetos para aquisição de Laboratórios Móveis e ampliação do sistema de arquivo de identificação civil.

Pela manhã foi também apresentado pelo GRAER/PM o sistema FLIR - um tipo de tecnologia embarcada que possibilita a captura e transmissão de imagens feitas de helicópteros e aviões. A Bahia possui hoje dois destes sistemas com capacidade de alcance de 1200 metros, giro de 360º, 8 km de transmissão e captação de imagens em infravermelho para visão noturna.

De acordo com o Major PM Renato Lima, do GRAER, apenas os estados do Rio de Janeiro e São Paulo possuem equipamentos semelhantes aos da Polícia Baiana.

Toda esta tecnologia possibilita a vigilância e patrulhamento aéreo de grandes eventos, dá suporte a polícia, bombeiros e outros sistemas de defesa social, aperfeiçoa a comunicação, o planejamento operacional e propicia a tomada efetiva de decisões.

Durante a tarde o grupo conhecerá as instalações da Superintendência de Inteligência e para amanhã estão previstas visitas à STELECOM e à Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional - SGTO.
ASCOM-DPT

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑