
A curiosidade é que ninguém ainda soube dizer, ao certo, de qual espécie é o animal.
José Gama é pescador há 35 anos e nunca tinha visto um peixe com características tão peculiares quanto às do último que pescou. Ele contou que ficou até receoso na hora de retirá-lo da água. "Nunca vi um peixe como esse, nem arrisco de qual espécie seja", explicou.
Moradores da localidade conhecida como Chapadão do Quinze, onde mora o pescador, arriscaram várias hipóteses, dizendo se tratar de um dourado, uma carpa ou um pirarucu.
A zootecnista especialista em piscicultura, Gláucia Angélica Praxedes, analisou as imagens do animal e acredita que seja uma carpa. "Ela pode ter fugido de algum lugar de criação e peixes e ficado anos e anos presa na Lagoa Juparanã, chegando a esse tamanho", disse.
Gláucia Praxedes ainda explicou que é normal encontrar carpas pesando cerca de um quilo, peso ideal para venda, mas o peixe pescado por José da Gama ultrapassa em muito esse valor. "Minha balança só vai até dez quilos e ele ultrapassa esse peso, por isso não sei quanto ele pode pesar", explicou o pescador.
0 comentários :
Postar um comentário