Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Grupos teatrais de Minas Gerais e Pará participam do II Festival do CRIA

Os grupos do Beco (MG) e Tapajós (PA) são os convidados especiais do II Festival de Arte-educação “A Cidade CRIA Cenários de
Cidadania”, que acontece entre os dias 11 e 16 de novembro em vários pontos do Pelourinho e no Solar Boa Vista. Os grupos se apresentarão pela primeira vez na Bahia, promovendo um intercâmbio de fazeres e conhecimentos com artistas, arte-educadores e público local.


O intercâmbio foi viabilizado pelo Vivo EnCena, programa cultural da Vivo para as artes cênicas, que é parceiro do Centro de Referência Integral de Adolescentes (CRIA) na realização do festival. “Nosso interesse é aproximar as pessoas, revelar suas grandezas, promover essa troca, esse diálogo, mostrar o quanto é importante transitar entre as fronteiras de linguagens, culturas, regiões e gerações”, enfatiza a diretora de arte do CRIA, Maria Eugênia Milet.


O Grupo do Beco irá apresentar a peça “A laje” entre 12 e 14 de novembro. No primeiro dia, eles encenarão no Teatro do Solar Boa Vista (Engenho Velho de Brotas), e nos outros dias, na Oficina de Investigação Musical (Pelourinho), sempre às 17 horas.


Já o grupo Tapajós, do Oeste do Pará, apresenta a peça “Aquele que diz sim, e Aquele que diz Não – O exercício cênico” e a mostra cultural “Belterra, Capixauã e Suruacá – Beirando o rio, nosso lugar”, no dia 12 de novembro, às 15 horas, no Solar Boa Vista. Na mostra, os participantes, que pela primeira vez se apresentam fora de suas cidades, contarão um pouco sobre as comunidades nas quais vivem às margens do Rio Tapajós.


Esse grupo participará de uma oficina com projetos comunitários e do próprio CRIA, resultando no trabalho que será mostrado ao público, às 15h, também no Solar Boa Vista, no dia 15 de novembro.


Os dois grupos estarão representados também no seminário “Arte-educação em rodas de conversa”, que acontece no dia 16, encerrando o festival. Juliana Balsalobre e Roger Muniz (Grupo Tapajós/PA) e Nil César (Grupo do Beco/MG) participarão do diálogo sobre teatro comunitário, entre 10h e 12h.


Confira a programação completa no site www.criando.org.br/festival.


Vídeo:
Grupo do Beco, em “A laje”                                 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑