Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pedra Fundamental será lançada dia 24

Camaçari vive um grande momento no setor industrial. Depois da montadora Jac Motors, que fará o anúncio oficial da vinda para Camaçari no próximo dia 16, o Município se prepara para o lançamento da pedra fundamental do Polo Acrílico, no dia 24 de novembro.
O evento, que potencializa a nova fase de expansão e diversificação do Polo Industrial de Camaçari e fortalece ainda mais a economia do Município, está marcado para às 10h, na fábrica da Basf, e vai contar com as presenças do governador Jaques Wagner e do prefeito Luiz Caetano. A fábrica está situada na rua Benzeno, 765, no complexo básico do Polo Industrial de Camaçari.
De acordo com a assessoria da Basf, o investimento na planta de Camaçari será superior a 500 milhões de euros e a previsão é de que o complexo produtivo da Basf entre em operação no final de 2014. Durante a construção do Pólo, serão gerados mil empregos e, a partir do início da produção, serão criados 230 empregos diretos e 600 indiretos.
A instalação do Polo Acrílico se dará com a Basf, ao instalar a primeira planta de ácido acrílico do Polo Industrial de Camaçari. Com a implantação da unidade da Basf, o Município vai potencializar a atração de novas empresas do setor de transformação. Além do ganho econômico em termos macro, a criação do Polo Acrílico vai fomentar ainda mais a geração de empregos, uma vez que as empresas de transformação geram muito mais vagas de empregos do que as do setor industrial.
Para Erico Oliveira, superintendente de Comunicação do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), é justamente pela possibilidade de atração de empresas transformadoras que o empreendimento de ácido acrílico da Basf se mostra fundamental para a nova fase de expansão industrial do Polo.
Após entrar em funcionamento, a previsão é de que a unidade da Basf produza ácido acrílico em escala suficiente para sustentar novos empreendimentos. O produto é utilizado como matéria prima para confecção de fraldas, químicos para construção, resinas acrílicas para tintas, tecidos e adesivos. 

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑