A cidade de Nova Viçosa, nesse sábado, 05 de novembro, amanheceu com olhares atentos, para a continuação do segundo dia da programação da 3ª Edição do Seminário Internacional “Grito: Ano mundial da Árvore”.
A população além de interessados com a causa ambiental, não pode deixar de lado, a curiosidade de ver as personalidades que ali marcaram presença; entre os palestrantes convidados estavam, o artista/ativista Frans Krajcberg, o ator Victor Fasano idealizador do manifesto Amazônia Para Sempre com a atriz Christiane Torloni que apoia o Grito desde a primeira edição, mas infelizmente não compareceu por conta de compromissos profissionais, a artista plástica Bia Doria, o Marchand - Sérgio Caribé, a documentarista/jornalista – Renata Rocha, o escritor e diretor geral do Instituto Peabiru - João Meirelles e o presidente da SOS Mata Atlântica - Mario Mantovani, após serem dadas as palestra, todos se dirigiram para uma das praças principais do centro da cidade plantar mudas de árvores. Para comemorar mais uma edição desse projeto, foi realizado um almoço “Petit Comité” na Pousada Cheiro de Mar com direito a mais uma comemoração dos 90 anos do defensor da natureza, que contou com a participação das autoridades locais e regionais, alguns empresários e com as personalidades já citadas.
Durante o evento ouviu-se um GRITO... “Vamos escrever uma carta para a ONU – Organização das Nações Unidas com um grito internacional pela Amazônia. Um pedido de socorro para preservação da floresta e dos índios que vivem dela”... Afirmou Krajcberg! O mesmo, está redigindo uma carta aberta com Thiago de Mello, João Meirelles e Renata Rocha, direcionada a ONU pela criação do Ano Internacional da Amazônia com objetivo de mobilizar a população mundial com a campanha “Grito de Esperança pela Amazônia”
Acesse o nosso Blog: ogritoanomundialdaarvore.blogspot.com
0 comentários :
Postar um comentário