A praça Conselheiro Antônio Rebouças, em Maragojipe, foi visitada por jovens, idosos, adultos, crianças, turistas e visitantes para o início da primeira Virada Cultural no estado da Bahia.
A festa começou no Dia Nacional da Cultura (5) e deve terminar às 23h deste domingo (6), com atrações em sua maioria regionais, em manifestações artísticas que envolvem música, artes plásticas, fotografia, dança, cinema e atividades culturais, todos gratuitos e abertos ao público.
O município foi escolhido como cidade da cultura no estado, após uma votação que acontece anualmente entre representantes do governo. Segundo André Reis, produtor da festa, a idéia “é que o município escolhido ganhe um mês de comemorações e atividades culturais. Em Maragojipe, além da Virada Cultural, uma programação foi preparada para todo o mês de novembro”, afirma.
A festa começou por volta das 22h, com um desfile da fanfarra da cidade, acompanhada de parte dos mascarados que fazem o carnaval de Maragojipe. Por debaixo das fantasias e máscaras inspiradas na tradição carnavalesca de Veneza, na Itália, e em festejos africanos, as pessoas se “soltavam” aos sons de antigas marchinhas do carnaval baiano, ou até mesmo do instrumental de novos sucessos da axé-music. Os mascarados fizeram sucesso principalmente com as crianças que, desinibidas, pulavam, corriam e até se jogavam no chão, para acompanhar as brincadeiras dos homens e mulheres atrás das máscaras.
Foto: Egi Santana/G1
Foto: Egi Santana/G1
0 comentários :
Postar um comentário