Na próxima terça-feira, dia 24 de janeiro, a agroindústria Laticínios Davaca apresenta o investimento de R$ 40 milhões na ampliação da fábrica, localizada no município de Ibirapuã, extremo sul da Bahia. O anúncio será às 19h, no restaurante Barbacoa, em Salvador. Atualmente, a empresa que é a maior fabricante de queijos do Nordeste, atende os estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Com a nova planta fabril, a agroindústria vai estar entre as quatro maiores e mais modernas fábricas do Brasil nesse segmento, com equipamentos de última geração e equipe altamente especializada, aumentando o crescimento nas diversas linhas de laticínios. Mais informações no site http://www.laticiniosdavaca.com.br/.
O Diretor Executivo da empresa e vice-presidente do Sindileite Bahia (Sindicato das Indústrias de Laticínios e Derivados de Leite da Bahia), Lutz Viana Rodrigues Junior, afirma que com a ampliação, haverá um fortalecimento natural da cadeia no Nordeste, gerando mais oportunidades de negócios em toda a região. “Os benefícios não são apenas para os consumidores dos nossos produtos e para o município onde estamos instalados, mas também para as comunidades envolvidas na cadeia produtiva do leite”, completa.
Atualmente a empresa possui em torno de 300 colaboradores diretos na fábrica e, em média, sete mil colaboradores indiretos atuando no campo. Com a ampliação da fábrica, que é a maior do município onde está localizada, serão gerados cerca de 250 empregos diretos. De acordo com dados do último censo agropecuário do IBGE, a pecuária de leite está presente em mais de 40 % das propriedades rurais brasileiras, abrigando mais de 3,8 milhões de trabalhadores, em sua maioria pequenos produtores familiares, sendo a cadeia produtiva que mais emprega no Brasil.
0 comentários :
Postar um comentário