O espetáculo "O Dia 14" volta a cartaz em seis apresentações, no Espaço Cultural da Barroquinha, administrado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM). As sessões acontecem na quarta-feira (25) e segunda-feira (30), sempre às 19h, com ingressos a R$20 (inteira) e R$10 (meia).
Apresentada pela Companhia Teatral Abdias Nascimento (CAN), com texto e direção de Ângelo Flávio, a peça mergulha na desigualdade social brasileira e mostra a trajetória dos negros do navio negreiro à invisibilidade social, retratando o trágico pós 13 de maio de 1888. O discurso parte da perspectiva da vivência das personagens e das reações contra o opressor.
A montagem tem em sua trajetória seis indicações, nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Dramaturgia, Melhor Ator e Melhor Atriz no Prêmio Braskem de Teatro (2008) e Prêmio de Revelação e Direção.
Grupo - A Cia. de Teatro Abdias Nascimento nasceu na Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBa), em 2002, e é formada por estudantes negros. O CAN, além das montagens sempre bem-sucedidas e elogiadas, pela crítica especializada e público em geral, realiza atividades para discutir ações de políticas afirmativas e democratização da cultura.
0 comentários :
Postar um comentário