![]() |
Foto: Imagem/TV Bahia
|
Operários da Arena Fonte Nova paralisam atividades no estádio
Categoria reivindica explicações sobre cortes nos salários. Arena ainda não se pronunciou, e Transalvador registra congestionamento
Parte dos funcionários das obras da Arena Fonte Nova, estádio da capital baiana que será usado em partidas da Copa do Mundo de 2014, paralisou as atividades na manhã desta quarta-feira. Eles se reúnem e realizam manifestação em frente ao local de trabalho, no Dique do Tororó. De acordo com um dos funcionários, que preferiu não ser identificado, a categoria reivindica explicações sobre cortes nos salários dos trabalhadores.
Até as 11h20, os representantes da Arena Fonte Nova procurados pelo G1 não haviam se pronunciado sobre o ocorrido. De acordo com a Transalvador, por conta da manifestação, o trânsito ficou lento na região do Dique do Tororó até a Avenida Bonocô. A manifestação começou a ser encerrada por volta das 11h, e a categoria prometeu uma nova assembleia, a ser realizada a partir das 6h de quinta-feira (2), em frente ao canteiro de obras da Arena.
A Arena Fonte Nova é forte candidata a receber jogos da Copa das Confederações em 2013. No entanto, em janeiro, o estádio recebeu a visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. O dirigente elogiou as obras no local, mas ressaltou que, para fazer parte da competição, a arena não poderia mais perder um dia de trabalho.
Em janeiro, a Arena Fonte Nova chegou a 51% das obras concluídas. A previsão é que o estádio seja entregue até dezembro deste ano.
No final da tarde desta quarta-feira, o Consórcio responsável pela obra divulgou uma nota de esclarecimento e se colocou à disposição para o diálogo com os operários. Confira, abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Os trabalhadores do consórcio responsável pelas obras da Arena Fonte Nova realizaram, na manhã de hoje (01/02), uma manifestação em frente ao canteiro de obras, na avenida Vasco da Gama (proximidades do Dique do Tororó).
A direção do consórcio construtor ainda não foi informada sobre as reivindicações que motivaram a manifestação e aguarda comunicação oficial através do Sindicato da Construção Civil Pesada (Sintepav) que representa a categoria, e reafirma o compromisso de respeito aos direitos dos seus colaboradores, permanecendo aberta ao diálogo. ![]() |
Foto Uol |
0 comentários :
Postar um comentário