Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 20 de março de 2012

Arquitetos baianos desenvolvem projeto do Fashion City Brasil

André Sá e Francisco Mota criam Masterplan do megaempreendimento que será um novo centro de moda e negocios de Belo Horizonte, em Minas Gerais
 A cidade de Belo Horizonte terá um novo polo de negócios voltados para o segmento de moda: o Fashion City Brasil. O projeto assinado pelo escritório AFA, da dupla de arquitetos renomados André Sá e Francisco Mota, será um super centro de moda, reunindo Shopping center de atacado, centro de convenções, hotéis, Passarela internacional, Espaço para os grandes eventos do setor e Museu da moda, se tornando assim o melhor e mais eficiente espaço do ramo no país.
Com a ideia de reunir todos os segmentos da moda em um só local, o megaempreendimento será instalado numa área oito vezes maior do que a ocupada pelo BH Shopping, incluindo o espaço ocupado pelo estacionamento. Com esta proximidade, o polo será um grande centro produtor de moda e negócios do país, se transformando em um “ Hub” de moda no país, com a idéia de reunir as melhores griffes em um só local.


O projeto desenvolvido especialmente pelos dois grandes nomes da arquitetura brasileira privilegia a facilidade de acesso, evitando grandes deslocamentos para os compradores, que querem agilidade dentro do conceito “One Stop Shop”.
Entre as ideias apontadas pelos arquitetos para a construção do empreendimento está o máximo aproveitamento do espaço do local que valorizam a relação da arquitetura com a topografia.
 “O Fashion City Brasil será um marco do conceito ‘One Stop Shop’ no Brasil, oferecendo através das soluções dadas ao ‘mix’ das suas lojas com espaços de convivências ambientais agregando charme e glamour”, definiu André Sá.
Complexo
O megaempreendimento que será construído em Pedro Leopoldo, na divisa com Confins, a quatro quilômetros do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, terá um investimento de 300 milhões de reais nos próximos 3 anos. O investimento inicial, de R$ 40 milhões, foi feito pela MDV – Precon Park, dona da área de 400 mil metros quadrados onde o FCB será construído.



A expectativa é de que o Fashion City Brasil fature, inicialmente, R$ 2 bilhões ao ano e crie 5,5 mil postos de trabalho entre emprego direto e indireto. A previsão é de que as obras comecem este ano e sejam concluídas em 18 meses, ou seja, às vésperas da Copa do Mundo de 2014. “O Fashion City Brasil é um empreendimento voltado para o business da moda. Serão 25 eventos anuais com estilistas nacionais e internacionais para a divulgação do conceito de moda do FCB”, explica o empresário Omar Hamdam, da Hamdam Consultores, investidor e um dos desenvolvedores do negócio. “Serão 30 marcas de Belo Horizonte, das quais 15 já estão sendo preparadas para entrar no empreendimento”, diz. As demais grifes virão do interior de Minas, do restante do país e até do exterior. “Faremos a curadoria das marcas nacionais e internacionais para garantir um mix eficiente para atender a necessidade dos lojistas do país inteiro”, explica Hamdam.
O novo centro de moda pretende atrair compradores de roupas, calçados, acessórios e bijuterias de todo o país oferecendo inicialmente 525 marcas nacionais e estrangeiras.
Sugestão de Fonte: André Sá e Francisco Mota

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑