O nome dele é Reinaldo Magalhães, tem 55 anos, se formou em Direito, mas dedicou a maior parte da vida profissional à atividade agropecuária em Ipiaú, 353 km da capital baiana. E é de lá, da região cacaueira, que o baiano vai, juntamente com a esposa Sandra, 52, sair por esse Brasil afora até chegar em Porto Alegre, para fazer uma visitinha aos amigos. O que tem de diferente nisso? Eles vão percorrer cerca de 2700 km sobre as duas rodas de uma BMW R 1200 GS Adventure.
E não pára por aí… de lá, o casal resolveu esticar o trajeto e dá uma passadinha no Uruguai, na Argentina, no Paraguai e voltar passando pela Foz do Iguaçú conhecendo o que tem de melhor nesse mundão.
Reinaldo já conhece algumas áreas por onde passará, mas de moto é a primeira vez que faz uma viagem tão longa e demorada.
Estamos esticando o percurso pelo puro prazer de andar de moto e viajar
Graças ao bom Deus, Reinaldo tem um trabalho que o permite viajar sem problemas. Ele organizou as tarefas com os funcionários e vai acompanhar tudo por telefone. Além disso, os três filhos já estão bem grandinhos. Dois estão casados e já deram conta, inclusive, de mais dois integrantes para a família, os amores da vida de nosso viajante: Amanda e Gabriel, ambos com 3 anos. Agora, só resta aproveitar a vida com o vento na cara, uma boa companhia e contemplar a paisagem abençoada por Deus. “Ela me acompanha com alegria nas viagens menores e nas aventuras também!!”, diz Reinaldo sobre a esposa.
Nesta viagem, o ipiauense pretende seguir para a Colônia del Sacramento, no Uruguai, e continuar rumo ao oeste do país passando por Mercedes, Salto – cidades históricas da colonização uruguaia. Depois disso, vão entrar na Argentina, passar por Corrientes, Formosa e parte da região norte do país portenho.
Continuando, o casal passará por Assunção, no Paraguai, e aproveitar para visitar os pontos turísticos e culturais e em seguida pegar estrada rumo à tríplice fronteira.
Entraremos no Brasil por Foz do Iguaçú, e daí em diante voltaremos ziguezaguiando o Brasil revendo velhos amigos, fazendo outros e conhecendo novos lugares
O baiano calcula que vão passar mais ou menos 25 dias andando sobre a moto nesse trajeto. “Queremos conhecer mais do povo, dos lugares, da cultura e costumes dos nossos vizinhos”, explica. Depois dessa viagem, o destino é Machu Pichu, no Peru. Mas essa, vai ficar para 2012.
Se você gostou do projeto de Reinaldo e Sandra e tem sugestões a dar ao casal, deixe seu comentário abaixo!
Bahia Moto Comunidade
Bahia Moto Comunidade

0 comentários :
Postar um comentário