Cerejeiras desabrocharam nesta segunda-feira antes da chegada da primavera. Hoje acontece o 100ª festival Cherry Blossom - com árvores que foram presente do Japão em 1912 - no Jefferson Memorial, em Washington, nos EUA.
A primavera começa amanhã às 1h14, mas as flores já vieram por causa da proximidade da estação e do clima quente precoce ao longo da costa leste dos EUA.
A estação é caracterizada pelas noites mais longas que os dias. Outros fenômenos marcantes desse período são as mudanças bruscas de temperatura, diminuição da umidade do ar e a mudança na coloração das folhas das árvores.
Durante a estação ocorre a maioria das colheitas agrícolas, pois os produtos cultivados já estão bastante desenvolvidos.
Cerejeira
O cultivo da cerejeira é realizado em regiões frias. As árvores originárias da Ásia podem ser frutíferas e produtoras de madeira nobre, e os frutos dela são conhecidos como cerejas.
O cultivo da cerejeira é realizado em regiões frias. As cerejas contêm proteínas, cálcio, ferro e vitaminas A, B, e C. Quando consumidas ao natural, elas têm propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas. Esta fruta é muito rica em tanino, o que pode provocar problemas estomacais.
Há muito tempo existe uma ligação erótica envolvendo o fruto da árvore de cereja. Por exemplo: como tatuagem, ela representa a castidade feminina e a pureza do amadurecimento da fruta. Uma vez arrancada, no entanto, a cereja representa a perda da inocência e da virtude.
Na Índia essa flor é considerada sagrada, e nas casas que há essa flor nunca falta nada, diz a lenda da flor de cerejeira da Índia.
Band
0 comentários :
Postar um comentário