Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 20 de março de 2012

Presidente da Abames aponta EAD como método

Presidente da Abames aponta EAD como método que pode ser solução para avanço da educação no país

Salvador, 19 de março de 2012 - “Apenas 13,8% dos jovens entre 18 e 24 anos estão matriculados no ensino superior, que equivale a 3,2 milhões de jovens. Percentual inferior à Colômbia e Argentina, que possuem, aproximadamente, 40% dos jovens desta faixa etária matriculados”, comenta o Diretor Executivo do SEMESP - Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo, professor Rodrigo Capelato. A presidente da Abames - Associação Baiana de Mantenedoras do Ensino Superior, professora Nadja Viana, acredita que o EAD seja um método que pode ser a solução para o avanço da educação no Brasil, mas, ainda precisam ser desenvolvidas dinâmicas mais eficazes.
Entre 2003 e 2010, os cursos tecnológicos tiveram um crescimento de 497% nas IES privadas. Na Bahia, o índice foi ainda maior, 2.336%.  “Esse método de ensino, responsabiliza o estudante pela sua formação. A graduação tecnológica  é uma excelente opção, porém ainda não possui o reconhecimento devido, como, por exemplo, os Estados Unidos e alguns países europeus”, comenta a professora Nadja.
Para o professor Marcus Vinícius Anátocles, Diretor Sócio da ANMCHARA Consultoria e Assessoria a população enxerga o EAD como metodologia de estudo, não como modalidade de estudo continuo. A grande concentração de ensino EAD e presencial está no Sul e Sudeste do país. “Por exemplo, 56,6% dos estudantes entre 25 e 39 anos utilizam o EAD como método de estudo. No Brasil, desde 2005, houve um crescimento de 709% nos cursos de EAD, porém o número de vagas não acompanha o número de instituições. A oferta é maior que a demanda”, afirma.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑