Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 17 de março de 2012

Sesp festeja bons resultados na defesa do cinsumidor

Sesp festeja bons resultados na defesa do cinsumidor em Salvador.
Ao longo do ano de 2011, fiscais da Coordenadoria de Defesa do Consumidor, (Codecon) órgão vinculado à Secretaria de Serviços Públicos (SESP) realizaram 6.847 vistorias em estabelecimentos de todos os segmentos que atuam em Salvador. No total, foram expedidas 352 notificações, além de 172 autos de infração que geraram multas aos infratores, que insistiram em descumprir os direitos do consumidor. As irregularidades mais frequentes são observadas em agências bancárias, restaurantes e lanchonetes.
Os números são muito bons, segundo o secretário Marcelo Abreu, da SESP “ e mostram a dedicação e a competência dos profissionais da SESP que diariamente vistoriam e fiscalizam estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços da capital divulgando as leis vigentes e verificando se os direitos do consumidor são respeitados. Assim, no Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, (hoje  15), temos bastante a comemorar,  embora cientes de que é preciso divulgar cada vez mais os direitos da população”.
Outro exemplo de atuação bem sucedida da SESP/ Codecon, segundo Marcelo Abreu, aconteceu no carnaval de 2012: “ nossas equipes fiscalizaram 1.872 estabelecimentos nos dias de festa, incluindo todos os camarotes instalados no circuito. Os 61 estabelecimentos notificados por algum tipo de irregularidade de imediato fizeram os ajustes necessários determinados pelos fiscais, com o objetivo de preservar os direitos do consumidor”.
De acordo com Marcelo Abreu, leis municipais a que passaram a ser aplicadas  em Salvador como as que determinam prazo máximo de 15 minutos para que os clientes bancários sejam atendidos, a proibição de utilização de celular em agências bancárias e a proibição do consumo de cigarros em ambientes fechados ampliaram o volume de ações da SESP, por meio da Codecon,  - que realiza fiscalizações diárias - mas facilitaram a vida da população, à medida que as pessoas confiam que seus direitos sejam respeitados.
Para tirar dúvidas, obter informações ou mesmo fazer alguma reclamação, os consumidores podem contatar a Codecon pelo telefone 2203-3417, ou se dirigir à sede do órgão, na Rua Chile.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑