O projeto Ação de Cidadania, mutirão de serviços prestados pela Prefeitura de Lauro de Freitas em locais de menor infraestrutura, desta vez contempla a comunidade de Portão.
Aberto na segunda-feira, a demanda pelos serviços já supera a expectativa. De acordo com a secretária municipal de Serviços Públicos, Vânia Almeida, as intervenções mais importantes, como a melhoria da rede pública de energia com colocação de lâmpadas e limpeza de córrego estão sendo realizadas em localidades do entorno, como em Vila Nova.
Coordenada pelo vice-prefeito, João Oliveira, a atividade fica em Portão até esta sexta-feira (27) e a expectativa é que sejam realizados pelo menos três mil atendimentos.
Em comemoração ao 6° aniversário do Centro de Referência Lélia González, a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) realiza palestras abordando a violência contra mulher e Lei Maria da Penha. Como atividade atrativa, são realizadas oficinas de artesanato no estande da SPM durante todo o dia.
Morador de Portão, Paulo Sérgio de Jesus Santiago aproveitou para avaliar sua saúde. Hipertenso e acompanhado da irmã, realizou exame de glicemia e aferiu a pressão arterial. “A iniciativa é ótima. Além de despertar o interessa da população pela saúde, está demonstrando a atenção do poder público com a nossa comunidade”.
A prefeitura, em parceria com a Coelba e Bahia FM, levou o Programa Nova Geladeira para o Ação de Cidadania. O valor dos novos refrigeradores é subsidiado em 60%, e o restante pode ser pago em até 24 meses, em prestações de R$ 13,24. A moradora Nilma dos Santos Muniz chegou cedo para não perder a oportunidade. “Faz tempo que eu queria trocar a geladeira que, além de muito velha, gasta muita energia. Minha conta este mês veio R$ 131”.
Em estandes e trailers são oferecidos serviços como encaminhamento para empregos, orientação nutricional e odontológica, consultas médicas, marcação e realização de exames, além de pula-pula para as crianças.

0 comentários :
Postar um comentário