No mês internacional da dança, (abril), o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) fará apresentações gratuitas, na capital e no interior, de duas montagens – 1POR1PRAUM e Essa Tempestade – que fizeram sucesso em 2011 e integraram as comemorações dos 30 anos da Cia. Baiana de Dança Contemporânea.
O espetáculo 1POR1PRAUM exibido no Espaço Cultural Alagados, que acontece hoje, 22 de abril, às 16h. Concebida por Jorge Vermelho, com supervisão coreográfica de Renata Melo, a montagem tem um formato diferenciado: cada bailarino exibe uma coreografia de sua autoria durante 7 minutos para um único espectador, no espaço de um confessionário. “Trata-se de um confessionário, onde o bailarino e seu único público compartilharão uma emoção que ficará restrita aos dois”, explica Jorge Vermelho.
Apresentações de Essa Tempestade ocorrerão no Teatro Dona Canô, em Santo Amaro, nos dias 27 e 28 de abril, às 20h. Trata-se de uma montagem do BTCA, com direção artística também de Jorge Vermelho, criada pelo coreógrafo cearense Cláudio Bernardo e livremente inspirada na peça A Tempestade, de William Shakespeare.
A partir do segundo semestre, o BTCA exibirá um novo espetáculo – ainda em fase de montagem – nos seguintes espaços culturais: Centro de Cultura Olívia Barradas (Valença); Xisto Bahia (Salvador); Cine-Teatro Solar Boa Vista (Salvador); Centro de Cultura Adonias Filho (Itabuna); Centro de Cultura de Alagoinhas; Centro de Cultura João Gilberto (Juazeiro); Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima (Vitória da Conquista); Centro de Cultura de Guanambi; e Centro de Cultura Amélio Amorim (Feira de Santana).

0 comentários :
Postar um comentário