Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 22 de abril de 2012

feira gourmet da madrugada em SP

Segundo organizadores, evento reuniu 900 pessoas em Higienópolis neste domingo (22).
O intrépido chef boliviano Checho Gonzáles promove neste fim de semana a primeira feira gourmet. O Mercado, que reúne cozinheiros de peso oferecendo comidinhas de rua a preços módicos, de R$ 5 a R$ 20. O evento acontece na Galeria Vermelho, na região central de São Paulo, onde fica o restaurante Sal Gastronomia, do chef Henrique Fogaça, que organiza o evento em parceria com Gonzáles. Da meia-noite de domingo (22) às cinco da manhã, o público pode experimentar os acepipes de trezes barracas diferentes, com entrada franca.
Além de Gonzáles e Fogaça, nomes como Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça, Carlos Ribeiro, do Na Cozinha, e Dagoberto Torres, do Suri, entre outros chefs convidados, vão preparar guloseimas variadas servidas nas barracas. No cardápio, sanduíches como o tradicional buraco quente (com carne picadinha e temperada, recheando um pão francês), arepas colombianas (tipo de sanduíche feito com massa de milho branco), tortilhas, anticuchos (espetinhos peruanos) e samosas (pasteizinhos indianos), com vinhos e drinques para acompanhar.
A ideia da feira é discutir a importância de se oferecer boas comidas de rua, a exemplo do que acontece em cidades como Nova York, nos Estados Unidos, onde as food trucks – carrocinhas de comida – fazem sucesso entre locais e turistas.
Mas quem se interessou em provar as guloseimas d'o Mercado deve se preparar para enfrentar fila. Sem alvará da prefeitura para receber mais de 500 pessoas, os chefs montaram um esquema para acomodar a lotação máxima da galeria – 150 pessoas – por vez, sem correr o risco de serem multados ou, pior, terem de cancelar o evento.
“A feira vai acontecer, mas obedeceremos a lotação do lugar. Como a expectativa é de receber bastante gente, a ideia é não ficar parado, para poder provar os pratos, dando chance para outros entrarem também”, lembra o chef Fogaça.
(Prazeresdamesa)

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑