Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Não deixe de ler isso! GOLPE DO AMOR pode acabar com você!

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 26 de abril de 2012

NEOJIBA promove última apresentação

NEOJIBA promove última apresentação do festival de Páscoa neste sábado (28)
O Festival de Páscoa do NEOJIBA se despede com um concerto especial na Catedral Basílica de Salvador, neste sábado (28). A Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia comanda a última apresentação da série, que levou concertos de música erudita para igrejas do Pelourinho, no mês de abril. Sob a regência do maestro e diretor do NEOJIBA, Ricardo Castro, a orquestra fará um concerto especial apenas com obras do grande compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart.
Como convidado especial, o violinista alemão Markus Däunert executará o Quarteto em Sol Menor ao lado de instrumentistas da Juvenil da Bahia e de Ricardo Castro, ao piano. Em seguida, ele se junta à Orquestra Juvenil da Bahia como spalla, apresentando o Concerto para piano nº 21, também com o diretor do NEOJIBA ao piano. A Orquestra encerra o programa com a famosa Sinfonia nº 40 de Mozart. O espetáculo começa às 17h, com entrada franca, sujeita à lotação do espaço.
Promovido pelo Programa NEOJIBA, o Festival de Páscoa tem a proposta de contribuir com as ações de revitalização do Centro Antigo, através da realização de concertos abertos ao público. Após o concerto do próximo sábado, serão quatro apresentações realizadas, uma em cada final de semana, todas abertas ao público. Com um público total de quase 1.000 pessoas nas três primeiras apresentações, o Festival recebeu grandes convidados, como o violista americano Richard Young, o violinista e professor da UFBA Alexandre Casado, o regente e ex-diretor da Escola de Música da UFBA, Horst Schwebel, dentre outros.
Sobre o NEOJIBA                                                                                            
Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA tem por objetivo alcançar a excelência e a integração social por meio da prática coletiva da música. No Brasil, o NEOJIBA é o primeiro programa governamental de formação de orquestras infanto-juvenis baseado no aclamado “El Sistema”, programa venezuelano criado há 35 anos. Seu diretor fundador e regente titular é o pianista Ricardo Castro, convidado em 2007 pela Secretaria de Cultura para criar e implantar o programa na Bahia.
O NEOJIBA já beneficia diretamente mais de 600 crianças e jovens, integrantes do Núcleo de Gestão e Formação Profissional do Programa, no Teatro Castro Alves, e em Núcleos de Prática Orquestral em Simões Filho e na Península Itapagipana, em Salvador. Além disso, o NEOJIBA apoia pedagogicamente projetos orquestrais do interior do estado, levando seus resultados a jovens músicos dos municípios de Conceição do Coité, Jacobina, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Angical. O mais importante diferencial entre o NEOJIBA e a maioria das outras iniciativas de arte-educação realizadas no Brasil é sua função de real integração social, estimulando o convívio entre crianças e jovens de vários segmentos da sociedade.
Serviço:
O quê: Festival de Páscoa do NEOJIBA.
Quando: 28 de abril, às 17h.
Onde: Catedral Basílica, Pelourinho.
Entrada franca
 
CONFIRA ABAIXO O PROGRAMA DA APRESENTAÇÃO:


Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia
Regente: Ricardo Castro

·         W. A. MOZART (1756 – 1791)
Quarteto de piano em sol menor (KV 478)
I.             Allegro
II.            Andante
III.          Rondo (Allegro)
Intérpretes: Markus Däunert (violino), Geisa dos Santos (viola), Laís Tavares (violoncelo), Ricardo Castro (piano)

 ·         W. A. MOZART
Concerto para piano e orquestra n° 21 (K 467)
I.             Allegro maestoso
II.            Andante
III.           Allegro vivace assai
Solista: Ricardo Castro
Spalla: Markus Däunert

·         W. A. MOZART
Sinfonia n° 40 em sol menor (KV 550)
I.             Molto Allegro
II.            Andante
III.          Menuetto: Allegretto
IV.          Allegro Assai
 

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑