Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Profissionais do turismo visitam bares em caravana do Comida di Buteco

O Comida di Buteco reuniu guias de turismo e agentes de viagens de Salvador na noite de ontem (18). Além de conhecer o maior concurso gastronômico de botecos do país, os participantes puderam degustar alguns pratos concorrentes e votar. A Caravana Trade Turístico percorreu três dos 30 botecos participantes. Na ocasião, os profissionais da área de turismo, provaram os pratos principais e o petisco preparado com Doritos. A rota começou pelo Bar do Ulisses, e seguiu para o Recanto da Lua Cheia e Jabá do Sertão. O evento foi apresentado como uma opção para os turistas conhecerem a essência da culinária baiana.
A ideia das caravanas no Comida di Buteco surgiu com a necessidade de apresentar o maior número dos pratos concorrentes à imprensa, formadores de opinião, patrocinadores, donos de botecos e outros. Desde quando começou, a estratégia atraiu adeptos nas 15 cidades participantes. O formato serviu como modelo para os botequeiros, que hoje organizam as suas próprias caravanas e saem curtindo de bar em bar.
O concurso – O Comida di Buteco está completando 12 anos e em Salvador é realizado pela quinta vez. Na capital baiana, o concurso vai movimentar 30 botecos, até o dia 13 de maio. O maior concurso gastronômico de botecos do país está acontecendo simultaneamente em 15 cidades do país - Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Montes Claros (MG), Ipatinga (MG), Poços de Caldas (MG), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), São José do Rio Preto (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Fortaleza (CE) e Goiânia (GO). Em junho será a vez da cidade de São Paulo, que receberá o evento pela primeira vez. Ao todo, 379 botecos irão disputar o prêmio em todo o Brasil.

Sobre o Comida di Buteco
A história do Comida di Buteco começou em 1999, quando Eduardo Maya - então produtor e apresentador do programa “Momento Gourmet”, da extinta Rádio Geraes FM - apresentou a emissora a proposta de um concurso que elegesse o melhor tira-gosto de boteco de Belo Horizonte. A ideia logo ganhou a adesão de João Guimarães - proprietário da emissora - e de Maria Eulália Araújo – diretora-executiva da rádio - que, imediatamente, sugeriu o nome do evento.
A primeira edição aconteceu no ano seguinte (2000), com apenas dez botecos participantes. O resultado foi melhor que o esperado, com sucesso de público e crítica. O Comida di Buteco só cresceu mesmo com o fim da Rádio Geraes FM, em 2005, se tornando uma empresa independente.
A cada ano, mais e mais pessoas se envolviam no concurso, transformando o Comida di Buteco em referência nacional. Em 2008, o concurso entrou no conceituado Guia 4 Rodas da Editora Abril e passou a ser realizado em diversas cidades do interior de Minas Gerais e em outros estados. Neste ano também, dois novos sócios se uniram ao projeto: Ronaldo Perri e Flávia Rocha, com a missão de expandir o conceito a outras praças.
O evento é  totalmente viabilizado com o investimento de patrocinadores e em Salvador conta com os seguintes parceiros: Pepsi, Hellmann´s, Doritos e Azeite Gallo. Além do apoio da Bahiatursa, Ebal/Cesta do Povo, Amendoim Pepsico, Ultragaz, Viação São Geraldo, Philip Morris, Hotel Golden Park, Abrasel, Sebrae, Senac e Vox Populi.
 

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑