Em três dias de operação no Salvador Norte Shopping, semana passada, o Balcão do Consumidor, instalado pela Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (SESP), por meio da Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) atendeu e resolveu os problemas de 382 consumidores que buscaram informações sobre produtos e serviços junto aos funcionários habilitados a esclarecer dúvidas da população quanto aos seus direitos.. Agora é a vez dos frequentadores do Shopping Barra serem beneficiados. Por determinação do secretário da SESP, Marcelo Abreu, o Balcão do Consumidor funcionará no Shopping Barra durante três dias ( de 16, quarta - feira, a 18, sexta- feira de maio) , sempre da 9 às 22 horas.
Caso sejam constatadas divergências nas relações de consumo entre a população e os comerciantes que atuam no shopping, as pessoas que formalizarem reclamações serão encaminhadas à sede da Codecon e orientadas pelos profissionais da área jurídica sobre os documentos necessários para requerer junto a justiça o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. O setor jurídico da SESP/Codecon acompanhará todo o processo até que se chegue a uma resolução do problema.
" Sempre é importante ressaltar que o Balcão do Consumidor visa orientar os consumidores de forma clara e decisiva de como devem proceder para garantir seus direitos, estabelecidos em lei em relação a preços, qualidade e informação correta sobre os produtos comercializados em estabelecimentos comercias. Por isso, damos ênfase à atuação das equipes da Codecon nos Shopping Centers de Salvador. Além disso, a SESP atua em várias outras frentes, como a fiscalização de leis municipais a exemplo da Lei anti-fumo, máximo de 15 minutos de espera nas filas de atendimento por partes dos bancos, proibição de uso de celulares em agências bancárias, e assim por diante”, pontua o secretário Marcelo Abreu.
Independente do Balcão do Consumidor, a Codecon atende os consumidores na Rua Chile Nº 03 no Centro, e pelo telefone 2203-3417.
0 comentários :
Postar um comentário