Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 12 de maio de 2012

III Fórum de Liderança debate mercado de negócios na BA

Encontro traz exemplo de empreendedorismo do interior do estado que conquistou projeção nacional

A Revista [B+], principal publicação da Bahia focada em negócios idealizada pelos empresários Claudio Vinagre, Isaac Edington, Luiz Marques e Rubem Passos, promove encontro entre lideranças de governos, empresas e organizações da sociedade civil para discutir as novas tendências do mercado de negócios no estado, no III Fórum de Liderança.  Com o tema Empreendedorismo de sucesso: A trajetória e os desafios de uma empresa baiana na conquista do mercado nacional, a terceira edição do evento acontece nesta quarta-feira (16), das 8h às 10h, no restaurante Baby Beef.

Ministrada pela empresária Mônica Burgos, sócia fundadora da Avatim – Cheiro da Terra, a palestra abordará as etapas para a consolidação de um negócio no cenário nacional, a partir do case da marca baiana de produtos olfativos que já alcançou projeção no mercado brasileiro. Tendo como carro chefe o marketing olfativo, a Avantim, que tem fábrica situada em Itabuna, já atinge o índice de crescimento de 40% ao ano, e inclui em sua cartela clientes como Ellus do Brasil, Água de Coco, Chevrolet, Odebrecht, H. Stern, Arezzo, Victor Hugo, Colcci, entre outros.

O objetivo do encontro é contribuir para o fortalecimento do mercado produtivo baiano, alinhando conceitos, discutindo e disseminando princípios e práticas de inovação, empreendedorismo e de estímulo à geração de negócios e ao desenvolvimento sustentável. “As edições anteriores, focadas no empresariado soteropolitano, fizeram tanto sucesso que decidimos ampliar a abrangência das temáticas para o interior do estado”, explica Isaac Edington, sócio da [B+], destacando a relevância do exemplo de empreendedorismo de Mônica Burgos para o empresariado.

Patrocinado pela TIM, o encontro vai reunir cerca de 100 empresários convidados num evento qualificado de alto nível que promete oferecer ao setor empresarial baiano um conteúdo diferenciado, atrativo, impactante e de alto valor agregado. “Nos últimos encontros priorizamos temas como liderança e tecnologia. Dessa vez, o foco recai sobre o empreendedorismo porque essa vem sendo a grande aposta, no quesito inovação, para o empresariado baiano”, explica Edington.

O Fórum de Liderança já trouxe a Salvador, nas últimas edições, nomes de destaque como Cesar Souza, consultor e presidente da Empreenda, e Jack London, empreendedor pioneiro na web, criador do site booknet.com, atual Submarino (maior site de comércio eletrônico do país na atualidade), escritor e professor.
 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑