Um culto ecumênico, seguido de café da manhã e entrega de rosas, foi a maneira utilizada pela Secretaria da Segurança Pública para comemorar hoje (11), antecipadamente, o Dia das Mães com as servidoras. Realizado no antigo restaurante da instituição, o evento foi conduzido pelo capelão da Polícia Militar Renato Minho Figueirêdo Filho, representando o Cristianismo, e pelo sargento PM e babalorixá Joílson Libânio, representante do Candomblé e de outras religiões de matriz africana.
Libânio usou Yemanjá, principal mulher no candomblé, como tema central de sua fala. Alegre, descontraído, cativou o público – em sua maioria, feminino – que participou da solenidade, dando respostas sugeridas por ele. “A mulher é forte e temos que enaltecer esta característica”, afirmou.
Já o capelão da PM reconheceu que a Bíblia é machista, mas em diversos trechos comprovou a intensidade da mulher na história da humanidade. “Maria, mãe de Jesus Cristo, é a protagonista e principal representante feminina”, ressaltou, acrescentando que as mães se consomem como uma vela, mas nunca são apagadas.
Emocionado
Sentado ao lado da avó materna, Dona Albertina Tourinho, 80 anos, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, saudou todas as mães servidoras da SSP e das polícias Militar, Civil e Técnica. Emocionado, lembrou da própria mãe, há algum tempo doente, destacando que “cada mulher carrega a esperança de um mundo melhor”.
Participaram também do evento o subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, a chefe de gabinete da SSP, delegada Emília Blanco, dentre outras autoridades.
Ascom/Alberto Maraux / Foto Jorge Cordeiro
0 comentários :
Postar um comentário