Competidores do Rally TransBahia se preparam para o segundo dia de prova.
Com um terreno bastante argiloso, alagadiço e muita poeira, os competidores do Rally TransBahia enfrentaram uma trilha competitiva e técnica durante a primeira prova da competição, que saiu de Salvador com destino a Feira de Santana. A disputa durou 7h20 desde a saída do primeiro competidor à chegada do último. Às 20h10, de hoje (29), as confederações anunciaram a pontuação que garantiu a ordem de largada de amanhã (30), para as categorias de carro e, para motos e quadriciclos, o regulamento determinou o sorteio por bloco. A segunda edição do Rally off Road da Bahia segue até domingo e passará por Alagoinhas e Costa de Sauípe, onde o evento culminará com as premiações por categoria.
“Esse percurso foi bem técnico, tanto para moto (com maior grau de dificuldade), quanto para quadriciclo e carro. Houve bastante dificuldade, mas todos concluiram a prova. A média de tempo foi boa e os participantes parabenizaram a equipe pela realização prova”, declarou com satisfação José Conceição, o “Zé do Rádio”, idealizador do evento.
Segundo o diretor da Confederação Brasileira de Motociclismo, Alfredo Miranda, a participação dos competidores no Rally TransBahia é expressiva e 10 estados estão sendo representados com 99 motos e quadriciclos. O nível técnico da competição e a diversidade de terreno das trilhas são os diferenciais, segundo ele.
Atual campeão brasileiro da categoria Master, de Enduro de Regularidade, Guilherme Cascais está otimista com o resultado da primeira fase do Rally TransBahia. "O tipo de terreno dificulta muito, havia muitas poças de lama e desconhecíamos a profundidade destas. Mas não errei, nem cai, o que aumenta as chances de manutenção do título", avalia o competidor natural de Santa Catarina (SC). É a terceira vez que Cascais participa de provas na Bahia.
Para a segunda das três provas programadas, a ser realizada amanhã (30), com destino à Alagoinhas, a organização anuncia um trajeto mais curto, de 72 quilômetros, mas não menos emocionante. “Amanhã (30) partiremos às 8h30, no trecho mais curto do Rally e a previsão de chegada é a partir das 14h. O terreno é bem mais diferente do que o de hoje, mais compacto, mas com muitas erosões, pedras. Entraremos no reflorestamento de eucalipto em Irará e só sairemos dele em Costa do Sauípe”, anunciou José conceição.
0 comentários :
Postar um comentário