O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), uma das referências da arte moderna e contemporânea brasileira e um dos locais mais visitados por turistas de todo o mundo, lança nesta terça-feira (10), a partir das 19h, no Solar do Unhão, Avenida Contorno, em Salvador, o catálogo da sua última exposição internacional, ‘Estranhamente possível’, dos artistas Maurício Dias e Walter Riedweg.
No mesmo dia e horário acontece um debate com a participação da criadora e curadora do Festival Internacional de Arte Contemporânea ‘SESC-Videobrasil’, Solange Farkas, do professor de pós-graduação da Pontifícia Universidade de Minas Gerais, Eduardo de Jesus, além dos artistas e da diretora do MAM-BA, Stella Carrozzo.
Com tamanho de 14 X 21 cms, fotos coloridas e 208 páginas, o design do catálogo é de Giselle Macedo que, entre outros, já atuou em projetos para De Appel Foundation e Mediamatic (Amsterdam), e fez trabalhos para o Centro Cultural Banco do Brasil (RJ), Caixa Cultural, Oi Futuro, Pinacoteca de São Paulo, British Council e a editora Cosac Naify.
Aberto a qualquer interessado, são esperados mais de 100 artistas para o debate, além de pesquisadores acadêmicos, estudantes universitários e professores de artes visuais, museologia, artes cênicas, sociologia, antropologia, filosofia, cultura e humanidades. Na quarta-feira (11) a programação continua com workshop com Dias&Riedweg, das 14h30 às 16h.
Os eventos integram a mostra ‘Estranhamente possível’, em cartaz até 22 de julho no MAM. É a primeira vez que obras Dias&Riedweg chegam ao Norte-Nordeste do Brasil, considerada como a mais importante exposição de arte da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) em 2012.
As palestras e workshops são gratuitos. Inscrições até esta segunda (9) via endereço eletrônico educativomam@gmail.com, telefone (71) 3117-6141 e no site do MAM. Os participantes receberão certificados.
A realização dos eventos é do Governo do Estado da Bahia, via Secult, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) e MAM-BA, com apoio da Fundação Pro Helvetia e Consulado Geral da Suíça.
0 comentários :
Postar um comentário