Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Não deixe de ler isso! GOLPE DO AMOR pode acabar com você!

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Comunidades da CIA/Aeroporto recebem curso gratuito de educação alimentar


Comunidades da CIA/Aeroporto recebem curso gratuito de educação alimentar e aproveitamento integral de alimentos.

Iniciativa da Concessionária Bahia Norte em parceria com o Sesiincentiva a melhoria dos hábitos alimentares da população.

 A alimentação saudável está cada vez mais em pauta nas discussões e se faz cada vez mais necessária na mesa dos brasileiros. Conscientizar e capacitar as comunidades sobre alternativas para o aproveitamento integral dos alimentospode ser uma forma de promover a saúde e a qualidade de vida em regiões menos favorecidas. Foi pensando nisso que a Concessionária Bahia Norte buscou a parceria do SESI para levar o programa Cozinha Brasil ao pátio da CEASA da CIA/Aeroporto, administrada pela Empresa Baiana de Alimentos (Ebal).“O objetivo é disseminar a melhoria dos hábitos alimentares, a melhor utilização dos alimentos, a redução da desnutrição e da fome e a melhoria na geração de renda.” informa Leana Mattei, Coordenadora de Desenvolvimento Socioambiental da Bahia Norte.

O curso será realizado entre os dias 21 e 24 de agosto, na Ceasa. Inicialmente, participarão 120 pessoas, mas a intenção é que os ensinamentos se multipliquem pelos moradores das comunidades ao longo da CIA/Aeroporto. As aulas serão ministradas na Unidade Móvel do SESI (caminhão adaptado em cozinha-escola), com utilização de recursos audiovisuais, ministradas por nutricionistas capacitadas em Educação Alimentar, em três turmas, divididas pelosseguintes horários:das 8h às 10h05, das 10h20 às 12h25 e das 13h30 às 15h35. Os alunos receberão material didático gratuitamente e, ao final, aqueles que obtiverem o mínimo de 75% de frequência recebem um livro de receitas e um certificado de participação. 

Os interessados devem procurar a administração da Ceasa da CIA/Aeroporto e nas Associações de Moradores de Nova Esperança e Jardim Campo Verde. 

Durante o evento, serão discutidos temas acerca da alimentação saudável e redução do desperdício, além da elaboração de receitas gostosas e nutritivas ressaltando o consumo integral dos alimentos, a partir da utilização de itens como talos, cascas, folhas e sementes, que geralmente são descartados na hora de preparação dos pratos. Dentre as lições, receitas com baixo custo e alto valor nutritivo, que poderão ser facilmente executadas, consumidas e/ou comercializadas pelos participantes.

 Cozinha Brasil - O programa desenvolvido pelo Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome  tem por objetivo promover a melhoria na qualidade da alimentação dos participantes, através de Cursos Básicos de Educação Alimentar, com foco no aproveitamento integral dos alimentos. É um programa móvel, que utiliza a estrutura de um caminhão adaptado com uma cozinha didática para preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício. Desde 2005, mais de 24 mil alunos já foram atendidos pelo Programa. Nesta edição, o programa conta com o patrocínio da Concessionária Bahia Norte e o apoio da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal).

Concessionária Bahia Norte - A Concessionária Bahia Norte, criada pelo Consórcio Invepar-Odebrecht, administrará a concessão do Sistema BA-093 por 25 anos. A Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A) atua na área de infraestrutura de transportes com foco nos setores de concessões rodoviárias, transporte urbano, portuário e aeroportuário. A ODEBRECHT TransPort foi criada em março de 2010 com o objetivo de potencializar, de modo diferenciado, o crescimento do segmento de Transporte e Logística no Brasil. A empresa atua nos setores rodoviário, de transporte urbano, de infraestrutura de logística (portuária e dutos) e aeroportuário. 

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑