Circula nos bastidores, que há especulações de que estaria presente no jogo de uma possível aliança ao candidato ACM Neto (DEM) a manutenção da primeira-dama Tatiana Paraíso na Secretaria de Saúde e do deputado estadual, presidente do PTN na Bahia, João Carlos Bacelar, na Secretaria de Educação.
Entretanto, os democratas rejeitam a hipótese de negociação voltada a cargos e chegam a classificar o assunto como “fofoca dos adversários”.
O certo é que as especulações ganham corpo quando se faz um retrospecto da relação amena entre o atual prefeito e o democrata, que chegou a participar da administração com Claudio Tinoco, na presidência da Saltur.
Até o momento, JH não anunciou de que lado estará nessas eleições, mas os rumores voltam-se para uma ligação com o postulante do DEM.
ACM Neto (DEM) enviou nota à imprensa negando, novamente, que tenha ocorrido quaisquer negociações entre ele e o atual prefeito da capital baiana, João Henrique (PP). O comunicado foi divulgado pela assessoria de imprensa de Neto.
Confira nota na íntegra:
O candidato ACM Neto esclarece que os apoios partidários e políticos recebidos para o pleito de 7 de outubro não foram condicionados a cargos. “Foram apoios e alianças construídas de forma programática e com base em propostas para Salvador”.
O democrata lembrou já ter reiterado que vai acabar com o loteamento político da prefeitura, “acabando com essa lógica perversa que é extremamente prejudicial à cidade”. Caso eleito, ele garante que vai formar uma “equipe com técnicos qualificados, sem olhar carteirinha de partido”.
Além disso, o prefeito João Henrique nunca declarou apoio à candidatura de ACM Neto. “De modo que qualquer notícia diferente relacionada a esse assunto e à secretaria de Saúde não passa de mera especulação e é inverídica. São notas plantadas na imprensa por gente que quer tumultuar o processo eleitoral”.

0 comentários :
Postar um comentário