Nomes como o do primeiro bailarino do Aalto Ballett Theater Essen, Breno Bittencourt, estão entre os convidados do espetáculo de 50 anos da Escola de Ballet Ebateca.
Para completar seus 50 anos de existência, a primeira escola de Ballet Clássico da Bahia, a Escola de Ballet Ebateca, traz a Salvador, para o espetáculo Gala Especial, no Teatro Castro Alves, no dia e 14 de agosto, às 21h, nomes que compõem a prata da casa, a exemplo do ex-aluno Breno Bittencourt, atualmente, primeiro-bailarino da companhia Aalto Ballett Theater Essen, Alemanha.
O programa também contará com a participação de Natália Kerner, atualmente cursando Ballet na Princess Grace Academy of Classical Dance - Mônaco, como bolsista; Emerson Nascimento e Caíque Borges, também bolsistas do programa Bolshoi / Santa Catarina, e do corpo de baile da Ebateca.
Com direção geral de Anna Cristina Gonlves e Karyne Lacerda e direção artística de Juliana de Vecchi e Maria Thereza Gordilho, a Gala Especial de 50 anos da Ebateca apresentará coreografias inéditas, elaboradas exclusivamente para esta noite de celebração.
A grande atração é Breno Bittencourt, também ex-aluno da Ebateca que trará aos palcos do TCA duas coreografias, sendo uma contemporânea (inédita na Bahia e de sua autoria) e outra de repertório (Ballet Clássico).
O programa também compreende o trabalho dos coreógrafos convidados Guivaldi Almeida (São Paulo) e Carlos dos Santos (Bahia), coreógrafo residente no Alvin Ayley American Dance (NYC). Também compõem a programação, trechos de ballets de repertório que simbolizam o ideal de fundação da Ebateca e outro que, apesar de ser criado a partir de uma obra de 1959, é inédito na Bahia e retrata toda a leveza e liberdade do comportamento contemporâneo.
SERVIÇO
Gala Especial 50 anos de EBATECA
Data: 14 de Agosto
Horário: 21h
Local: Teatro Castro Alves
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
Participação Especial: Breno Bittencourt – primeiro-bailarino da companhia alemã Aalto Ballet Theater Essen

0 comentários :
Postar um comentário