.jpg)
Na sua aparição política no Nordeste, ex-presidente insinua que ACM Neto pode bater em ambulantes.
Em comício, que reuniu cerca de cinco mil pessoas, na noite desta sexta-feira (14) no centro de Salvador, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu ao palanque do candidato petista Nélson Pelegrino para atacar o concorrente ACM Neto (DEM). "Nelson, se você me convidar para vir a sua posse, eu lhe prometo que estarei aqui em Salvador para comemorar a derrota do nosso adversário", afirmou Lula.
Em pouco mais de 16 minutos, Lula não falou o nome de Neto, preferindo tratá-lo como "cidadão". Em meio a diversas alfinetadas ao demista, Lula lembrou quando, em 2005, Neto afirmou que bateria nele. "Se este cidadão no Congresso teve a coragem de dizer que queria bater no presidente da República, imagine o que ele vai fazer com o camelô aqui na cidade de Salvador", ironizou o petista, que disse ter sido baiano em outra encarnação.
Lula insinuou que ACM Neto só olha para a população pobre durante o período eleitoral. "Se a gente pudesse colocar o pobre na bolsa de valores, era a ação que mais crescia em época de eleição. Eles [os demistas] são capazes de falar mal do banqueiro na véspera da eleição, mas, depois que ganham, vão jantar com banqueiro e nem tomam café com o povo pobre da periferia".
O ex-presidente endossou o principal mote de Pelegrino, a harmonia entre as esferas de poder federal, estadual e municipal, já que presidente da República, Dilma Rousseff, e o governador da Bahia, Jaques Wagner, são petistas. Na sua campanha, o candidato do PT tem como discurso principal ser "do time de Lula". "É mentira que para governar a cidade o prefeito não precisa ser aliado do governador. É preciso que o prefeito esteja em harmonia com o governo do Estado. E os dois devem estar ligados ao governo federal".
Durante a sua fala, Lula lembrou que sofreu três derrotas eleitorais até se eleger presidente pela primeira vez, em 2002. Ele disse que vai haver uma "coincidência". "Esta é a quarta vez que Pelegrino se candidata".
Este foi o segundo comício em que Lula participou na campanha deste ano. O primeiro foi no fim de agosto, em Belo Horizonte. Neste sábado de manhã (15), o ex-presidente vai para a cidade baiana de Feira de Santana para declarar apoio ao petista Zé Neto.
IG
Lúcio Távora/Ag. A Tarde/Futura Press
0 comentários :
Postar um comentário