
O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, fez uma apresentação para 300 convidados, dentre operadores de viagem e jornalistas franceses, e destacou a infraestrutura turística do Estado e os investimentos que estão sendo feitos para viabilizar a Copa do Mundo de 2014 em Salvador. "Temos 27 voos internacionais, mais de 130 operações diárias para destinos em todo o Brasil e um parque hoteleiro com 54 mil leitos, se somarmos o Litoral Norte com a capital. Além disso, há investimentos em qualificação profissional, requalificação da Baía de Todos-os-Santos, construção da Arena Fonte Nova, acessibilidade e sinalização turística que somam mais de R$ 1 bilhão", afirma.
Mercado - O diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, ressaltou que a França é o primeiro mercado europeu que recebe o Goal to Brazil, e disse que os objetivos dos eventos são os de fortalecer relações com operadores das cidades-sede e fidelizar os turistas para o período pós-Copa. "Dos 5,4 milhões de estrangeiros que o país recebe, cerca de 20% são europeus", informou.
Já a Bahia recebe cerca de 50 mil franceses por ano. O país europeu é o quarto principal emissor de turistas internacionais para o Estado, atrás apenas da Argentina, Espanha e Itália.
O evento também contou com a presença do secretário de Assuntos da Copa, Ney Campelo, que assinou um protocolo de intenções para que a Bahia receba uma agência de notícias francesa durante o Mundial de 2014.
Cultura - Os franceses que acompanharam o Goal to Brazil puderam conhecer algumas manifestações culturais e musicais da Bahia com as apresentações da Banda Mametto e Grupo de Capoeira Mangangá, do cantor e compositor Tonho Matéria, além de saborear os quitutes da empresária e chef de cozinha baiana, Dadá.
0 comentários :
Postar um comentário