O Grupo Aurantiaca está investindo R$ 200 milhões com recursos próprios, no agronegócio de coco da Bahia, no município de Conde. O conceito da indústria é de aproveitamento total do fruto e sua produção vai incluir fibra de coco, água de coco e óleo de coco e gerará mais de 300 postos diretos de trabalho. As obras e montagem da indústria estão avançadas, com previsão de conclusão no segundo semestre de 2013.
A planta industrial da fábrica tem 150 mil metros quadrados de área e 25 mil metros quadrados de área construída. Quando em pleno funcionamento, a unidade processará diariamente 800 mil frutos. Tudo está sendo feito com muita inovação e tecnologia. “Nosso ideal é que a Bahia produza mais e melhor. A ideia é gerar riqueza e renda para a população e melhorar a qualidade de vida da comunidade, gerando impactos positivos para a região”, afirma o presidente da Aurantiaca, Piet Henk Dörr.
A empresa realiza também o plantio de fazendas de coco. O modelo implantado subdividirá as fazendas em pequenas propriedades onde uma pessoa devidamente capacitada será responsável por esta unidade. Cada planta terá um código de barra e será acompanhada individualmente ao longo dos anos. “Com este modelo criamos uma relação produtiva e de responsabilização do homem de campo com uma determinada área e com cada planta, além da possibilidade de termos rastreabilidade plena de nossos produtos”, afirma o engenheiro agrônomo Roberto Lessa, vice-presidente do Grupo.
0 comentários :
Postar um comentário