Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Curiosidades Amamentação

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"
Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 20 de outubro de 2012

Bahia empata com o Corinthians


O Bahia empatou com o Corinthians por 1 a 1, jogando no Estádio do Pacaembu. Com o resultado, o tricolor chegou aos 36 pontos no Campeonato Brasileiro e continua ocupando a 16ª posição na tabela.

A bola rolou no Pacaembu e o time da casa começou melhor a partida. Com uma marcação sobre pressão, o Corinthians conseguia dominar o meio-campo do Bahia. Com esse predomínio, o time paulista abriu o marcador.

Aos 10, Guilherme dividiu bola dentro da área com Danny Morais e o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou um pênalti duvidoso. Douglas cobrou forte no canto direito, sem defesa para Marcelo Lomba.

Depois de levar o gol, o tricolor melhorou e poderia ter empatado, quando aos 30, Gabriel alçou a bola na área e a bola bate no braço de Guilherme. O mesmo árbitro, que havia assinalado pênalti para o Corinthians, mandou o lance seguir.

Porém, aos 32 o Esquadrão chegou ao empate. Kléberson cobrou falta na cabeça de Fahel, que desviou para o fundo das redes de Cássio.

Após igualar o marcador, o tricolor continuou melhor, mas não conseguia furar a forte defesa corinthiana.

No segundo tempo, o técnico Jorginho voltou com a mesma formação inicial e só fez a primeira substituição aos 21, com a entrada de Zé Roberto no lugar de Kléberson.

Aos 23, o tricolor teve a primeira chance de marcar. Elias recebeu bola na área, chutou cruzado, mas não tinha ninguém para empurrar a bola para as redes.

Aos 40, Jorginho fez duas substituições. Saíram Elias e Diones, entraram Rafael e Victor Lemos, respectivamente.

E foi aos 46 a melhor chance de virar o placar. Após cobrança de escanteio de Gabriel, o goleiro Cássio saiu errado e Rafael subiu sozinho para cabecear para fora, com o gol vazio.

O técnico Jorginho escalou: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Fabinho, Diones (Victor Lemos) e Kléberson (Zé Roberto); Gabriel e Elias (Rafael).

A delegação do tricolor retorna para Salvador ainda na noite deste sábado, com chegada prevista para 00h20. Neste domingo (21) o grupo ganha folga, se reapresentando na segunda-feira, às 15h30.
Sobrevida
O Palmeiras fez a sua parte e ganhou sobrevida na sua luta contra o rebaixamento dentro do Campeonato Brasileiro. Na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, porque está punido, o Verdão venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, com dois gols de Barcos, e chegou aos 32 pontos, ainda dentro da zona de degola, em 17.º lugar.
O time paulista está quatro pontos atrás do Bahia, primeiro livre, com 36 pontos, porque o Corinthians não quis dar aquela mãozinha. Atuou com muitos reservas e apenas empatou, por 1 a 1, com o Tricolor baiano em pleno Pacaembu. No outro jogo do início da noite, Grêmio e Coritiba empataram sem gols, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
A Situação
Agora o Palmeiras está na frente dos outros ameaçados – Sport, Figueirense e Atlético-GO. Mas tem quatro pontos a menos do que o Bahia, cinco atrás do Flamengo (37) e da Ponte Preta (37) e seis da Portuguesa (38 pontos). Por isso, neste domingo, os palmeirenses vão torcer contra estes concorrentes na luta contra o descenso.
O Flamengo recebe o São Paulo, que briga por vaga na Copa Libertadores; a Portuguesa sai diante do Náutico, em Recife, enquanto a Ponte Preta atua em Campinas diante do Santos, que vai ter o fenômeno Neymar garantido por um efeito suspensivo – estava suspenso.
O empate em São Paulo deixou o Corinthians com 44 pontos, em oitavo lugar. O Cruzeiro, com a derrota, ficou em nono, com 43 pontos. E o Coritiba soma 42 pontos, em décimo lugar.
O Vacilão!
O Grêmio é quem vacilou. Porque atuando em casa tinha a obrigação de ganhar para encostar nos líderes, principalmente, no Atlético Mineiro, vice-líder, com 60 pontos. O Tricolor gaúcho tem 59 pontos, em terceiro lugar. Este foi seu sétimo empate no returno, fator que o está deixando em situação ruim na luta pela ponta e por vaga na Libertadores. Já o líder Fluminense pode ficar ainda mais longe, porque já tem 69 pontos.
No domingo, mais cinco jogos movimentam a rodada, com destaque para o líder Fluminense que enfrenta o Atlético-MG na Arena Independência e a Ponte Preta que tenta espantar o fantasma do rebaixamento contra o Santos de Neymar.
A rodada será fechada só na quarta-feira, com dois jogos.
 *Tribuna da Bahia

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑