
Evento completa terceira edição e será realizado nos dias 20 e 21 de outubro (sábado e domingo) no Hotel Deville com participação do tenista Fernando Meligeni
Neste final de semana, 20 e 21 de outubro, será realizada a terceira edição do Inter Business Tennis. O evento, que visa criar e fortalecer o relacionamento direto entre empresários do meio, turistas, grandes tenistas e amantes do esporte, é organizado pelo empresário Alexandre Bacelar em parceria com a Federação Baiana de Tênis (FBT) e acontece no Hotel Deville, em Itapuã. Na estrutura, quadras de piso especial, arena completa com quadra central e arquibancadas, hospitality Center, espaço kids, lounge contigo, praça de alimentação, espaço business, clinica de tênis, charutaria, serviço open bar, além de equipe técnica de fisioterapeutas e apoio médico. O circuito, somente para convidados, espera receber cerca de 800 pessoas por dia e traz pela primeira vez o tenista Fernando Meligeni, conhecido mundialmente.
Fernando Meligeni
Conhecido como ‘o Fininho’, foi tenista profissional por 14 anos, entre 1990 e 2003. Na carreira, colecionou 3 títulos de ATP Tour, foi ouro no Panamericano de Santo Domingo-2003, semifinalista de Roland Garros em 1999 e quarto colocado na Olimpíada de Atlanta-1996. Desde maio de 2012, é comentarista dos canais ESPN. Esteve por 10 anos consecutivos entre os 100 melhores tenistas do mundo.
Programação do evento
· Sexta-feira, 19 de outubro
- Coquetel de abertura
- Entrega dos kits para os participantes do Torneio Inter Business Tennis de dupla
· Sábado, 20 de outubro
- Torneio Inter Business Tennis de dupla
- Clinicas de tênis
- Roda de bate-papo com Fernando Meligeni. Mediação por Gian Marco Biglia
- Pocket Show da banda Negra Cor
· Domingo, 21 de outubro
- Torneio Inter Business Tennis de dupla
- Clinicas de tênis
- Jogo de exibição com Fernando Meligeni, campeão panamericano Semifinalista de Roland Garros – 10 anos consecutivos entre os 100 melhores do mundo.
O Tênis no Brasil
A história do tênis no Brasil está intimamente ligada à do futebol. Assim como o esporte mais popular do País, o tênis chegou ao Brasil no final do século 19, pelas mãos dos trabalhadores ingleses da São Paulo Railway e da Light, que vieram implantar os serviços de ferrovia, força e luz. Foram eles que trouxeram raquetes e bolas, fundaram o São Paulo Athletic Club e lá construíram as primeiras quadras. O São Paulo Athletic Club também é o berço do futebol no Brasil. Eventos internacionais eram uma constante em São Paulo. O Campeonato Aberto da Sociedade Harmonia de Tênis e iniciativas de empresários da época, entre eles, Alcides Procópio e a própria FPT, proporcionavam no Pacaembu desfi le de astros e estrelas de várias partes do mundo como Jack Kramer, Diny Pails, Jack Harris (empresário), o legendário Fran-cisco Segura Cano e Bob Rigs, além de Sarah Coock, Caterine Whintrop, Dorothy Bundy, Heitor Cataruza, Doris Hart, Shirley Fry, Jaroslav Drobny, Josip Pallada, Ferenc Punsec, Henrique Morea, que enfrentavam Maneco Fernandes, Procópio, Orlando Silva, Eugenio Saller, Rubio Rangel, Cecy Carvalho, Ingrid Metzner e outros destaques do Brasil.
O Tênis na Bahia
A Bahia já é referência para o tênis brasileiro, pois além de sediar alguns dos mais importantes eventos do tênis no Brasil, também é terra de alguns dos mais talentosos atletas nacional. Os praticantes e centro de treinamento têm se multiplicado, provando a força deste esporte no nosso Estado. Este ano, Salvador sediará um Torneio Challenger da ATP e promoverá mais uma vez, o encontro de grandes atletas nacionais e internacionais com estrutura comparável aos grandes torneios do circuito mundial. Em 2010, quatro importantes torneios nacionais formaram o Mês do Tênis. Mais de 12 mil pessoas assistiram os cerca de 3 mil atletas.
0 comentários :
Postar um comentário