O G1 esteve em diversos pontos da cidade e constatou a presença de placas nas principais vias.
O TRE informou ao G1 que a reponsabilidade cabe ao candidato e os que não retiraram as placas até o sábado receberão uma pena que varia entre R$ 2 a R$ 8 mil por cada placa. A pena deve ser paga após trêmite do processo no Tribunal de Justiça, para os candidatos não eleitos e o Tribunal Eleitoral para os candidatos eleitos.
"Estamos fotografando e catalogando nas principais avenidas da cidade como a Garibaldi, a Bonocô e a Paralela, além de irmos em busca das placas que foram denunciadas. Contamos com o apoio do cidadão", diz o técnico judiciário do TRE, Estácio Freire.
A partir da quarta-feira (10), os candidatos já podem retormar a propaganda com placas nas ruas das cidades, que devem ser colocadas sempre a partir das 6h e retiradas até as 22h. A propaganda é permitida até às 22h dos dia 27, véspera de eleição. Caso as placas sejam colocadas em outro horário ou não retidada até as 22h, a população pode denunciar o político enviando fotografias ou filmagens através do site do órgão. O TRE garante o sigilo do denunciante.
Foto: Ruan Melo/G1
0 comentários :
Postar um comentário