A Infraero informou que o avião cargueiro que apresentou problemas no seu trem de pouso no aeroporto de Viracopos em Campinas já foi retirado da pista. Desde sábado a aeronave tem bloqueado as operações no aeroporto.
Mesmo com essa informação a Infraero não confirma nenhum prazo para liberação dos pousos e decolagens no aeroporto. "Agora a pista passará por uma inspeção para saber se está tudo certo para depois acontecer a liberação", disse o porta-voz da empresa.
A empresa mais prejudicada pela interdição foi a Azul Linhas Aéreas, que prevê a normalização dos serviços às 17h30 de hoje. Até esta tarde a empresa já tinha cancelado 470 voos. Por causa disso, a empresa foi obrigada a cancelar as vendas de passagens para algumas decolagens, mas não precisou quais.
Essa situação permanecerá, no mínimo, até o final desta semana segundo a assessoria da Azul. Os passageiros que comprarem passagens para voos que posteriormente forem cancelados podem entrar em contato com a empresa para renegociar a passagem.
Foto Marcelo Justo/Folhapress
0 comentários :
Postar um comentário