Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Curiosidades Amamentação

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dança: do mundo para a Bahia‏


Coreógrafos internacionais ministral aulas especiais na Ebateca.

As bailarinas alunas da unidade Pituba da Escola de Ballet Ebateca participaram, entre os dias 9 e 16 de outubro, de aulas especiais com os coreógrafos e bailarinos Carlos dos Santos e Marcelo Pereira, radicados internacionalmente.

Segundo a diretora do Grupo Ebateca, Anna Cristina Gonçalves, a ideia de trazer profissionais deste porte é " investir nos alunos oferecendo aulas com pessoas especiais e fora da rotina". Além de estar em contato com profissionais de excelência, o que permite a troca de experiências, as estudantes de Ballet Clássico ampliam o conhecimento nesta matéria da dança.



Carlos dos Santos Jr ( Brasil/EUA)

Natural de Salvador (BA), Carlos hoje atua como professor e coreógrafo no renomado centro de dança Alvin Ailey Dance Center e é reconhecido internacionalmente pelas grandes montagens em festivais e companhias do Grand Defile. Coreógrafo residente do Youth America Grand Prix, atuou antes de mudar-se para Nova York em companhias brasileiras como Balé do Teatro Castro Alves, Balé Folclórico, além de companhias na Europa e Estados Unidos.



Marcelo Pereira (Brasil/Suiça)

Marcelo é natural de Recife (PE), onde começou seus estudos de dança. Antes de iniciar a carreira de dançarino, foi atleta de ginástica olímpica e de saltos ornamentais. Aos 17 anos, foi contratado para fazer parte do Ballet Stagium de São Paulo, onde se formou profissionalmente em dança clássica, jazz, dança moderna e contemporânea.

Sua carreira internacional começou quando viajou pela Europa e Estados Unidos até se juntar à Companhia do Metropolitan Opera e posteriormente ao  Stadt Theater de St Gallen, onde lecionou por muito anos.

Atualmente, Marcelo administra sua própria escola na Suiça, a Marcelo’s Moves Dance School e essa foi a sua primeira à Ebateca.


0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑