O candidato a prefeito Márcio Marinho, foi suscinto ao ser questionado sobre o destino final das eleições 2012 e indicou que “houve discussões envolvendo os diretórios municipal e estadual com o diretório nacional”.
Márcio comento que nos últimos debates, inclusive, as perguntas entre os prefeituráveis chegaram a parecer combinadas. Base dos governos federal (o PRB controla o Ministério da Pesca) e estadual, a tendência de adesão era previsível e, considerando pequenas variáveis, perfeitamente natural – o inverso, como aconteceu em 2008, quando Marinho foi vice na chapa de ACM Neto (DEM) seria uma situação aquém de qualquer expectativa.
Com a adesão do PRB, a possibilidade de migração de votos do candidato para Pelegrino é maior que a aliança entre PMDB e DEM, celebrada no dia anterior. Estritamente relacionada com as camadas evangélicas da população, o PRB garantiu a votação notável da candidata Tia Eron à Câmara de Salvador e o simples apoio de Marinho ao petista assegura uma margem boa de votos para Pelegrino.
0 comentários :
Postar um comentário