O presidente do CBTur - Conselho Baiano de Turismo, Silvio Pessoa, em entrevista ao portal Bahiaeconomica, se mostrou bastante decepcionado com a decisão do Governador da Bahia, Jaques Wagner, que preferiu não colocar a Bahia no Horário de Verão. Para ele a decisão do Governador tem um caráter político.
“Eu posso afirmar que estou profundamente decepcionado com a medida do Governador do Bahia em tirar o Estado do Horário de Verão. Isso representa uma perda econômica muito grande para o turismo local. No horário de verão existiria uma hora a mais de sol para os consumidores estarem em bares e restaurantes e consumirem nossas belezas naturais. Além do mais, para nós, a medida do Governador tem fundamento político”.
Silvio também ressaltou a importância do PIB do turismo para a capital. “Hoje em dia, o turismo representa cerca de 20% do PIB da capital baiana. E nós estamos sendo abandonados pelo descaso que a atual gestão municipal. O Horário de Verão era uma alternativa para muitos empresários do comércio se reerguerem, trabalhando uma hora a mais”, explicou Silvio.
O presidente explica que o Horário de Verão traz muitas vantagens econômicas para capital. “Se você observar na Europa, o Horário de Verão dura 6 meses, de outubro a março, e é um período onde a economia tende a crescer mais. Aqui nós teríamos uma hora a mais de banco, uma hora a mais de comércio em geral aberto, uma hora a mais turistas nas ruas consumindo. Por isso nossa decepção com a medida do Governador”, explicou.
0 comentários :
Postar um comentário