Mais 215 câmeras serão instaladas em pontos estratégicos de Salvador. A licitação para aquisição e instalação dos equipamentos aconteceu nesta quinta-feira (11/10) e a empresa vencedora terá 90 dias para concluir o serviço, a partir da publicação do resultado da concorrência no Diário Oficial do Estado.
A estimativa é que o investimento com a compra de câmeras e instalação das centrais de videomonitoramento gire em torno de R$ 15 milhões, recursos vindos do governo do Estado.
As câmeras digitais do tipo speed-dome já são utilizadas nas bases comunitárias de segurança do Calabar, Fazenda Coutos e Nordeste de Amaralina. O sistema terá capacidade para armazenar o material gravado por até três semanas. As câmeras também giram 360 graus e podem aproximar em 35 vezes as imagens captadas.
Com a aquisição de novos equipamentos, o monitoramento passará a ser feito também na Ladeira da Barra, Avenida Oceânica, na altura da Praia da Paciência no Rio Vermelho, e na Rua Artur Napoleão Carneiro Rêgo, em Amaralina.
0 comentários :
Postar um comentário